Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 25 de novembro de 2019

"A HERANÇA DE UMA MULHER"

Um livro bem ao jeito que Danielle Steel nos habituou, em que vidas e destinos se cruzam, transformando momentos tristes e de angústia em bonitas histórias.
Gostei sobretudo da parte "formal e informativa" do livro, em que se explica todo o processo legal que tem lugar sempre que há bens guardados em cofres nos bancos e que, após a morte do proprietário, não aparecem herdeiros para os reclamar.
Em suma, é um livro de fácil leitura com uma bonita história de amor que une o passado ao momento presente.
Num banco nova-iorquino há um cofre abandonado. No seu interior estão cartas, algumas fotos de um casal glamoroso na Europa do pós-guerra e, sobretudo, um deslumbrante conjunto de jóias magníficas.
Jane Willoughby, assistente jurídica no tribunal testamentário, contacta Phillip Lawton, um perito da casa de leilões Christie's, para se proceder à avaliação e posterior venda das jóias.
Mas quem era Marguerite Pearson, a mulher que deixou uma tal fortuna e nenhum testamento?
À medida que a verdade sobre a sua extraordinária vida vai sendo desvendada - o seu romance proibido e a perfídia da sua família -, outras pessoas são arrastadas para o puzzle que Jane e Phillip estão a completar mas apenas uma delas herdará a dádiva mais inesperada de todas.
Notas sobre a autora:
Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França, e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque. Tem sido aclamada como uma das autoras mais populares a nível mundial, traduzida em 28 línguas e publicada em 47 países, com mais de 590 milhões de livros vendidos.
Os seus bestsellers internacionais incluem Mistérios do SulAssuntos do CoraçãoUm Dia de Cada VezGrande Mulher, entre outros títulos.