Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 28 de novembro de 2019

"OS MALEFÍCIOS"

Já tinha tido este livro na minha posse há muitos anos atrás e já o tinha lido, entretanto desfiz-me dele e há bem pouco tempo voltei a comprá-lo na net, sendo que esta é uma edição que só existe em alfarrabistas (data de 1978).
Um livro interessante para quem gosta de leituras sobre o tema sobrenatural, pois alia o mistério às artes e poderes ocultos, e por ser um livro pequeno lê-se rapidamente.
Uma leitura adequada para a época de Halloween...

A velha ponte de pedra daquela pequena aldeia parecia já não oferecer segurança e, por isso, substituíram-na por uma metálica.
Mas, logo no dia da sua inauguração solene, começou uma série de acidentes e de mortes súbitas. Um temor supersticioso invadiu todos os habitantes da aldeia: as velhas só atravessavam a ponte, agora "maldita", depois de se benzerem, e os automobilistas evitavam-na sempre que podiam. Algo de sobrenatural a enfeitiçara, portanto.
Até que surgiu alguém disposto a contar o que havia por detrás dos acontecimentos misteriosos: tudo começara dois anos antes, quando costumava aparecer por aquelas bandas um javali que se transformava num monstro de duas cabeças...
Notas sobre o autor:
René Bonnefoy, conhecido sob o pseudônimo de B. R. Bruss e Roger Blondel, era um escritor francês de ficção científica e fantasia e funcionário público do regime colaborador nazista de Vichy.