Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 11 de setembro de 2020

"SEGREDO DE SANGUE"

 

Já tinha tantas saudades da dupla Rizzoli & Isles que este livro para mim foi uma alegria.
Como sempre a adrenalina está sempre ao máximo durante a leitura e o final é surpreendente, esta autora nunca nos desilude.
Maura vê-se novamente a braços com os dramas familiares e os traumas provocados pela sua maléfica mãe biológica, que agora se encontra a definhar numa cama de hospital.
Mas até no momento da morte Amalthea pode ter a chave para desvendar parte do mistério que a dupla tem por resolver, que envolve um caso já bastante antigo e pessoas que foram condenadas e presas injustamente.
Se gostam dos livros de Tess Gerritsen, não deixem de ler este... já me questiono para quando será o próximo!!

A muito aguardada nova investigação de Rizzoli e Isles, uma das duplas mais emblemáticas da literatura policial.
É um caso duplamente difícil numa altura problemática para Rizzoli e Isles.
Enquanto Jane tenta salvar a mãe de um casamento em ruínas, Maura lida com a morte iminente da sua progenitora - a infame assassina em série Amalthea Lank.
Apesar de sucumbir ao cancro, Amalthea não perdeu a sua apetência para manipular a filha, acenando-lhe com uma pista críptica sobre os dois bizarros assassínios que Maura e Jane tentam resolver.
Mas o que a mulher condenada sabe é apenas uma peça do puzzle.
A investigação não tarda a conduzir a uma jovem misteriosa que sobreviveu a um chocante escândalo de abusos sexuais, um filme de terror de produção independente que poderá ter sido inspirado na realidade e uma série de santos martirizados que conheceram uma morte cruel e invulgar.
Notas sobre a autora:
De ascendência chinesa, Tess Gerritsen cresceu nos EUA e formou-se em Medicina na Universidade da Califórnia. Após o nascimento dos filhos, começou a escrever ficção, e em 1987 publicou o seu primeiro romance. Em 1996 publicou o seu primeiro thriller médico, Harvest, a que se seguiu este O Cirurgião e O Aprendiz, entre outros, protagonizados pela detective Jane Rizzoli. Com o sucesso alcançado, a autora desistiu da carreira em Medicina e dedicou-se à escrita a tempo inteiro. A sua obra está traduzida em mais de 30 línguas e já vendeu mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo.

1 comentário:

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....