Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 26 de novembro de 2020

"LARGA QUEM NÃO TE AGARRA"

Um livro diferente do estilo literário que costumo ler, mas nem por isso menos interessante. 
Foi a minha estreia com este autor, mas fiquei curiosa em ler outras obras, tanto que já tenho mais duas na estante para ler em breve.
Um livro que nos fala basicamente no amor, nos seus limites, vantagens, ilusões e desilusões...
São textos curtinhos (dois textos por página) que nos fazem reflectir e ajudam a reforçar a nossa auto-estima e amor próprio.
Talvez a melhor forma de ler o livro não seja como eu a fiz - de uma ponta à outra - mas de vez em quando abrir uma página de modo aleatório e ler algumas passagens.
Com toda a certeza que aprenderemos sempre qualquer coisa... 

Talvez seja porque vivo tudo intensamente, sinto tudo profundamente, o mau, mas também o bom. Não conheço meios-termos ou formas leves e superficiais de sentir e viver. 
Este não é um livro sobre o autor. É sobre o leitor. Sobre todas as pessoas que não conseguem expressar por palavras o que vai dentro delas. A missão de Raul Minh’alma é dar voz aos corações que sofrem e às mentes que sonham e não querem deixar de acreditar no amor e na vida. É fazer o leitor sentir-se ouvido, compreendido e confortado, na dor ou na alegria.
Este livro é composto por 500 textos com os relacionamentos como tema central. Pretende expor as angústias pelas quais todos passamos mas também, e acima de tudo, invocar o amor pelo próximo e por si mesmo. Este livro tem o poder de mudar a forma como nos relacionamos com os outros e como encaramos a vida. Quem absorver cada uma das suas palavras será uma pessoa mais forte e confiante quando chegar à última página.
O objectivo é fazer o leitor agarrar quem merece estar na sua vida e largar quem nada faz por ficar nela.

Notas sobre o autor:
Nasceu em 1992, é natural do Marco de Canaveses e formado em Engenharia Mecânica na FEUP. Começou a escrever poesia com dezassete anos e em 2011 lançou o seu primeiro livro de poemas com o título Desculpe Mãe. Seguiram-se vários livros até conhecer, em 2016, com apenas vinte e quatro anos, o reconhecimento do público com o bestseller Larga Quem Não Te Agarra, um dos livros de ficção mais vendidos em Portugal, e que chegou ao Brasil em 2017. No mesmo ano, lançou Todos os Dias São para Sempre, confirmando-o como um autor bestseller que conquistou o coração dos leitores portugueses. Em 2018, chegou ao mercado o seu romance Foi sem Querer que Te Quis, que lidera os tops nacionais de vendas, tornando-se a sua obra mais vendida até ao momento.

 

2 comentários:

  1. Very nice blog, Thanks for sharing great article.
    You are providing wonderful information, it is very useful to us.
    Keep posting like this informative articles.
    Thank you.

    From: Field Engineer
    Get to know about A Computer Repair Technician.

    ResponderEliminar
  2. Nice post! You are sharing amazing information through your blog. I am a big fan of your excellent writing skills. And for more information and technical Support services about
    PayPal login |
    www.amazon.com/mytv |
    Xfinity Login |
    DirecTV login |
    youtube.com activate |
    ij.start.cannon
    Cox login
    PayPal login

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....