Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 12 de novembro de 2020

"OS SEGREDOS DA CASA DA PRAIA"

Os livros de Nora Roberts normalmente são classificados na categoria de romances, mas este tem uma vertente de mistério/policial que me agradou bastante.
Uma história passada em volta de uma lenda antiga, de uma casa e a família que nela habita, com muitas emoções fortes à mistura, mortes e, como não podia deixar de ser, para adoçar o trama, uma história de amor cheia de momentos divertidos.

Depois de um ano de escrutínio público, Eli Landon, um advogado de sucesso, foi absolvido da acusação de homicídio da esposa. Agora é um homem livre, mas as misteriosas circunstâncias do crime ainda ensombram a sua vida. Com a reputação destruída, e incapaz de voltar a enfrentar o mundo, refugia-se no casarão de praia da avó, que durante séculos foi o guardião de segredos inconfessáveis. No entanto, a tranquilidade que Eli esperava encontrar é abalada por Abra Walsh, a vizinha encarregada da manutenção da casa.
Apesar de a jovem lhe mexer com os nervos, Eli sabe que é impossível resistir à atração que ela exerce, e, lentamente, reconhece que chegou o momento de procurar as respostas há muito escondidas. Juntos, Eli e Abra dão início a uma investigação para descobrir o que realmente aconteceu na noite do homicídio, e as pistas vão conduzi-los a um lugar inesperado, bem mais perto do que imaginavam…

Notas sobre a autora:
Nora Roberts a autora número um de vendas no The New York Times e «a escritora favorita da América», conforme a descreveu a revista The New Yorker, comentou numa ocasião: «Eu não escrevo sobre Cinderelas que esperam sentadas que o seu Príncipe Encantado venha salvá-las. Elas têm capacidade de sobra para avançar sozinhas. O "príncipe" é como um salário extra, um complemento, algo mais... mas não a única resposta para os seus problemas.» Mais de quatrocentos milhões de exemplares impressos dos seus livros credibilizam a cumplicidade que Nora Roberts consegue estabelecer com as mulheres de todo o mundo. O êxito dos seus romances é indubitável, e aqueles que a leem uma vez, repetem. Sabe falar com as mulheres de hoje sobre si mesmas: as suas leitoras são profissionais, fortes e independentes, como as personagens que cria nos seus livros, e as suas histórias chegam a um público feminino muito amplo porque são muito mais do que romances românticos. Os números falam por si só: Nora Roberts escreveu mais de 180 romances que foram publicados em 34 países, vendem-se cerca de 27 romances seus por minuto e 42 apareceram na primeira semana de vendas no cobiça do número 1 do The New York Times.

1 comentário:

  1. Oi, Maria José. Sou sua seguidora daqui do Rio de Janeiro que foi visitá-la há uns anos atrás. Continuo seguindo você religiosamente. Mas hoje me veio uma questão: você escreve? Contos, romances... Fiquei intrigada com isso. Acho que deveria... Até a próxima viagem a Portugal, pós Pandemia. Abraço caloroso, Beth Müller - Rio de Janeiro

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....