Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 20 de julho de 2021

"SEGREDOS"

Um livro bem ao estilo que a autora já nos habituou, onde as personagens fortes são sempre mulheres e em que a história está repleta de emoções, segredos e encontros e desencontros amorosos.
Ao fundo temos o cenário de guerra e a consequente destruição que trouxe à vida das personagens.
Uma vez mais a autora consegue descrever perfeitamente cenários, emoções e sentimentos, que nos fazem ganhar verdadeira empatia com as personagens.
Leitura ideal para as tardes de praia...

 
Com a partida da mãe, ela ficou sem ninguém…
Após uma tragédia inimaginável, Adele, de doze anos, é afastada da mãe e colocada numa instituição. Mas o Destino reserva-lhe ainda mais desgostos, e ela vê-se obrigada a fugir.
Sozinha e desamparada, dirige-se para o Sussex em busca da avó que nunca chegou a conhecer. Mas a longa e difícil viagem deixa-a desnutrida e debilitada.
Será nos pântanos de Rye que Adele recupera o seu vigor, vivendo uma vida simples na companhia da avó e rodeada pela natureza. Atrever-se-á a sonhar com uma nova vida? Mas agora a mãe está de volta, e traz com ela os segredos da família…
Adele passou anos a ultrapassar o desamparo da sua infância e a construir uma nova vida. Cuida da avó, estuda, está feliz e apaixonada por um piloto da força aérea. As agruras do passado ficaram para trás. Com a chegada da mãe, a jovem percebe que o seu mundo irá desabar.
Poderá a verdade ficar oculta para sempre?
Bem ao estilo da autora, Segredos conta a história da luta de uma mulher para vencer a adversidade e conquistar a tão merecida felicidade.
Notas sobre a autora:
Lesley Pearse é autora de uma vasta obra publicada em todo o mundo e uma das escritoras preferidas do público português. A sua própria vida é uma grande fonte de inspiração para os seus romances. Quer esteja a escrever sobre a dor do primeiro amor, crianças indesejadas e maltratadas, adoção, pobreza ou ambição, ela viveu tudo isto em primeira mão. Lesley é uma lutadora, e a estabilidade e sucesso que atingiu na sua vida deve-os à escrita. Com o apoio da editora Penguin, criou o Women of Courage Award para distinguir mulheres comuns dotadas de uma coragem extraordinária.