Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

ARROZ DOCE NA MFP

Esta eu tinha mesmo de experimentar... depois de ter visto em vários blogs, copiei esta receita do blog da StraberryCandy.
Apreciação: come-se, mas o arroz doce da minha mãe, feito do modo tradicional, é muito melhor.
Desculpem-me mas para mim o arroz doce da minha mãe é de longe o melhor do mundo, já tenho comido arroz doce em muitos sítios mas nenhum me sabe tão bem como o dela.
Por isso digamos que este, numa escala de 0 a 10, fica avaliado por um 7... enquanto que o da minha mãe é avaliado com um 12.... rsrsrs.
Esta foi a sobremesa feita para celebrar o dia dos namorados.
1l de leite
200gr de arroz carolino
100gr de açucar
2 colheres de sobremesa de farinha Custard
1 casca de limão (acrescentei eu)
canela em pó

Colocar todos os ingredientes na cuba da máquina (excepto a canela) pela ordem indicada.
Seleccionar o programa "Doces e Compotas" (na minha máquina demora 1h05m por isso quando o programa terminou seleccionei mais 10 minutos de cozedura).
Depois do programa terminar aguardar uns minutos. Retirar a casca do limão e colocar em travessa ou tacinhas, polvilhando com canela em pó.
Há um ano atrás falei-vos de: Lulas Endiabradas

23 comentários:

  1. Fica bom não fica?!?
    Cá estou eu para levar essa tacinha de arroz doce agora para a sobremesa do almoço.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já tinha visto esta receita no blog da StraberryCandy e nem queria acreditar que fosse possivel.
    A MFP é mesmo fantastica.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma que se rendeu, tb tenho que fazer, uma delicia de aspecto.
    bj

    ResponderEliminar
  4. Também quero! Sou doida por um bom arroz doce e o teu ficou um mimo.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Ai que acabo de descobrir mais uma guloseima pra MFP...
    Nunca tal me passou pela cabeça, mas adorei a ideia...
    Vou experimentar brevemente...já cá levo a receita...
    Obrigada.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. amiga..que bela ideia..numca pensei em fazer na mdf!!adoro arroz doce..bjus

    ResponderEliminar
  7. esta com boma specto
    gosto muito de arroz doce
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adoro adoro adoro é uma sobremesa que gosto muito mas tem de ser bem cremoso. Bem mas o que é que eu não gosto? Acho que gosto de tudo, tento é evitar de comer...:)

    ResponderEliminar
  9. Comida de mãe não tem igual né!
    Mas teu arroz doce ficou ótimo!
    Por aqui ainda está longe do dia dos namorados, por ai já chegou é?
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Adorei e vou fazer ainda hoje! O meu marido é grande apreciador ;)
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  11. Pois já está a bombar na máquina, enquanto eu acabo de limpar a casa ;)
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  12. Ando curiosa em fazereste arroz doce...deve ser uma delica. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. nunca há nada como o arroz doce que da nossa família!
    fiquei curiosa com a ideia de usar a maquina, presumo que a vantagem seja só ser mais rápido.
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Olá,

    Tinha de vir até aqui ao teu cantinho para te dizer que neste fim-de-semana fiz o teu Creme de Bolachas.....!!! Bem, nem te digo o sucesso que foi cá em casa....é que nem sequer durou para além do almoço, e eu que pensava que dava para o almoço e para o jantar....!!! Muito obrigado por colocares aqui estas receitas fabulosas....é que este creme é mesmo uma maravilha....adorei....!!! Beijinhos Grandes e boa semana...!!!

    Ana

    ResponderEliminar
  15. ola rosinha, chamo-me helena vivo em espanha castro urdiales e sou fa de portugal meu povo lindo, adorei visitar-te,gostei muito das tuas receitinhas e aconpanhei a tua visita a ouvir as musicas lindas, temos uma coisa em comun adoramos cozinhar, eu comprei uma mfp e estou a adorar fazer meus paezinhos e tambem outras receitas,vou espermentar o seu arroz doçe ,esta com muito bom especto,meu imail e:helena-pinheiro-de-sousa@hotmail.com, aparece quando queres para um ola!!adorei quinheçer-te, mando muitos beijinhos com ternura a ti e a nosso portugal,xau.

    ResponderEliminar
  16. Risonha! Que ideia fenomenal! Esta não posso esquecer de pôr em prática! Arroz doce na MFP (q máximo)!!!! Estou mesmo maravilhada :)) Beijokas.

    ResponderEliminar
  17. Fiquei maravilhada com a receita!
    Aproveitei para divulgar no meu blog, deixando um link para ti, na receita :)

    bjocas
    Ana

    ResponderEliminar
  18. Olá, vivo na Madeira e sou fã do seu blog. Quanto ao arroz doce já fiz, mas ficaram alguns grãos grudados uns nos outros e duros principalmente nos cantos da cuba da máq. é normal acontecer ou falhei em alguma coisa???
    Bjs e Bom Ano

    ResponderEliminar
  19. Olá, eu experimentei esta receita hoje mas fiz umas alterações não juntei a farinha custard pois no original que faço não leva e acrescentei um pouco de sal. Ficou óptimo e cá em casa todos adoraram.

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....