Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 13 de novembro de 2010

"PEGADAS NA AREIA"

Tenho a certeza que toda a gente conhece a história do poema "Pegadas na Areia" e mesmo quem não acredita em Deus não fica indiferente à mensagem que o dito poema transmite.
Eu acredito em Deus e acho que toda a gente, crente ou não, deveria ler esta obra, pois ao longo das páginas encontramos sempre algo com que nos identificamos e que nos leva a pensar melhor na nossa vida e nas nossas atitudes.
Como as coisas boas devem ser partilhadas, assim que acabei de ler o livro ofereci-o a uma jovem amiga que na semana passada perdeu o marido. Acho que algures nas frases desta obra ela encontrará consolo e coragem para enfrentar o momento difícil que está a atravessar.
Aqui fica mais uma sugestão para a Academia dos Livros: um livro que deve ser lido devagar, saboreando cada palavra...

Quase todas as pessoas já leram, pelo menos uma vez, o poema "Pegadas na Areia". Em versos singelos, ele é uma mensagem que tem confortado e inspirado milhões de pessoas por todo o mundo. O relato é simples. Uma pessoa observa a trajectória da sua vida na forma de pegadas deixadas na areia. Ao lado das suas, há outro par de pegadas, numa metáfora de que o Senhor sempre caminha ao lado daqueles que Nele confiam.

Uma noite tive um sonho.
Estava a passear na praia com o meu Senhor.
Pelo céu escuro passavam cenas da minha vida.
Por cada cena, percebi que eram deixados dois pares
de pegadas na areia,
um que me pertencia
e outro ao meu Senhor.

O poema "Pegadas na Areia" foi escrito em 1964 por Margaret Fishback, uma jovem que procurava orientação numa encruzilhada da sua vida. A criação do poema, a sua perda subsequente e a sua espantosa redescoberta estão interligados com a história do encontro de Margaret com o seu marido Paul e os desafios e alegrias da sua vida em conjunto.
Esta história proporcionará renovação espiritual e emocional a qualquer leitor que queira conhecer a verdadeira história de um poema que, ao longo de décadas, passando de mão em mão, impresso, dito, através da Internet, atribuído aos mais variados autores ou a nenhum, tem inspirado e confortado milhões de pessoas no mundo inteiro.
Notas sobre a autora:
Margaret Fishback Powers é a verdadeira autora do poema "Pegadas na Areia". Já escreveu dez livros e compôs outros 16 mil poemas, a maioria com temática cristã. Conjuntamente com o seu marido, criou e dirige, no Canadá, a Little People Ministry Association, uma organização que promove assistência a crianças de todo o mundo.

"Fico profundamente emocionada quando ouço que o poema "Pegadas na Areia" significou muito para alguém. A minha mais ardente prece é que a sua verdadeira história tenha uma missão ainda mais abençoada nos dias vindouros". (palavras da autora)