Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

"VIDAS CRUZADAS"

Já me têm perguntado se não me aborrece ler muitos livros da mesma autora, ao que eu respondo sempre "Se for de Danielle Steel não me aborrece nada".
Já li (e tenho na minha biblioteca) mais de 40 obras desta autora, e acho que ainda não houve nenhuma que não gostasse... umas gosto mais, outras gosto menos, mas todas conseguem ter alguma coisa que me agrada e me prende a atenção.
Este livro relata uma história muito interessante: como um terramoto pode alterar o rumo de vida e a maneira de pensar de diferentes pessoas que, aparentemente parece que nada têm entre si, mas que acabam por ver os seus caminhos cruzados e os seus destinos alterados para sempre...
Numa noite quente de São Francisco, o salão de baile do Hotel Ritz-Carlton cintila com cristais e pratas por ocasião de um evento de beneficiência. A noite corre na perfeição, porém, minutos antes da meia-noite, todo o salão começa a oscilar. Os cristais estilhaçam-se e, quando as luzes se apagam, as pessoas começam a gritar...
No rescaldo do terramoto, as vidas de quatro pessoas que não se conheciam convergem... À medida que, a pouco e pouco, a cidade volta à normalidade, verifica-se uma reacção em cadeia de acontecimentos extraordinários que afectará cada um dos sobreviventes.
Sarah Sloane, mulher de um magnata da alta finança, descobre um crime e uma traição, o que a leva a encontrar uma força interior de que nunca se apercebera. Melanie Free, uma cantora pop premiada, vê abrir-se diante de si um mundo de novas oportunidades com o trabalho de voluntariado num centro de acolhimento.
Everett Carson, um ex-correspondente de guerra atormentado pelos seus demónios pessoais, será abalado com a relação improvável que estabelece com Maggie Kent, uma freira cujo trabalho é ajudar os sem-abrigo.
Para estas pessoas, o destino reservou a extraordinária benesse de um novo começo.
Notas sobre a autora:
Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França, e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque.
É considerada uma das autoras mais populares do mundo, traduzida em 50 línguas e publicada em 80 países, com mais de 570 milhões de livros vendidos. Os seus êxitos incluem Águia Solitária, Ecos do Passado, Jogos de Sedução, A Casa da Rua da Esperança e O Palacete.