Já li (e tenho na minha biblioteca) mais de 40 obras desta autora, e acho que ainda não houve nenhuma que não gostasse... umas gosto mais, outras gosto menos, mas todas conseguem ter alguma coisa que me agrada e me prende a atenção.
Este livro relata uma história muito interessante: como um terramoto pode alterar o rumo de vida e a maneira de pensar de diferentes pessoas que, aparentemente parece que nada têm entre si, mas que acabam por ver os seus caminhos cruzados e os seus destinos alterados para sempre...
Numa noite quente de São Francisco, o salão de baile do Hotel Ritz-Carlton cintila com cristais e pratas por ocasião de um evento de beneficiência. A noite corre na perfeição, porém, minutos antes da meia-noite, todo o salão começa a oscilar. Os cristais estilhaçam-se e, quando as luzes se apagam, as pessoas começam a gritar...No rescaldo do terramoto, as vidas de quatro pessoas que não se conheciam convergem... À medida que, a pouco e pouco, a cidade volta à normalidade, verifica-se uma reacção em cadeia de acontecimentos extraordinários que afectará cada um dos sobreviventes.
Sarah Sloane, mulher de um magnata da alta finança, descobre um crime e uma traição, o que a leva a encontrar uma força interior de que nunca se apercebera. Melanie Free, uma cantora pop premiada, vê abrir-se diante de si um mundo de novas oportunidades com o trabalho de voluntariado num centro de acolhimento.
Everett Carson, um ex-correspondente de guerra atormentado pelos seus demónios pessoais, será abalado com a relação improvável que estabelece com Maggie Kent, uma freira cujo trabalho é ajudar os sem-abrigo.
Para estas pessoas, o destino reservou a extraordinária benesse de um novo começo.
Notas sobre a autora:
Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França, e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque.
É considerada uma das autoras mais populares do mundo, traduzida em 50 línguas e publicada em 80 países, com mais de 570 milhões de livros vendidos. Os seus êxitos incluem Águia Solitária, Ecos do Passado, Jogos de Sedução, A Casa da Rua da Esperança e O Palacete.