Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

ALGO SOBRE MIM...

Não, não é o título de um livro... é a resposta a um desafio.
A Mónica do blog
"As Receitas da Cininha" desafiou-me a falar um pouco de mim em 6 itens.
Já tenho respondido a desafios do género, mas como acho que fica sempre alguma coisa por dizer, aqui vai mais um pouco sobre a minha pessoa:
1 - Adoro faróis... especialmente o da terra onde vivo (Sagres), o farol do Cabo de S. Vicente (hoje que é dia de S. Vicente não podia deixar de falar dele). Acho os faróis muito parecidos comigo: têm uma luz forte para iluminar toda a gente, mas não se conseguem iluminar a eles próprios.
2 - Adoro cães... se eu pudesse tinha um monte deles (além dos 4 que já tenho). Não tenho preferência por raças, mas ainda hoje choro de saudades do Pintas, o dálmata que vêm na foto e que foi um dos melhores cães que tive.
3 - Dou muito valor à amizade e por um amigo faço tudo o que puder! Os meus amigos sabem que, se precisarem de mim para alguma coisa, eu nunca lhes viro as costas. Por isso fico muito desiludida e triste quando vejo que certas pessoas se aproximam de mim só por interesse ou só se lembram de mim quando precisam de alguma coisa.
4 - Sou católica e muito crente em Deus. Tive uma educação católica, sempre tentei seguir os ensinamentos da igreja e cada vez creio mais em Deus, pois nunca me abandonou e, especialmente neste úlitmo mês (que tem sido complicado para mim) Deus tem-me dado muitos sinais da Sua bondade. Acho que quem não acredita em nada deve ter uma vida muito vazia...
5 - Adoro ler... mas é que adoro mesmo. Por isso os livros fazem sempre parte da minha lista de compras e deve ser das coisas onde eu mais gasto dinheiro durante o ano (eu nem contabilizo para não me assustar!). Posso ir para a cama mortinha de sono, mas tenho sempre que pegar no livro, nem que seja para ler apenas metade de uma página. Em contrapartida não tenho pachorra para ler a chamada "imprensa cor-de-rosa".
6 - Adoro estar rodeada de pessoas e conversar... quando estou bem acompanhada eu sou uma verdadeira tagarela... e quando me dá para rir ninguém me cala. Normalmente sou bem disposta e, mesmo que esteja com algum problema, esforço-me ao máximo para que as outras pessoas não percebam e nunca lhes transmito que estou mal... (o que por vezes me faz andar angustiada por dentro e cheia de neuras).

Agora sei que era suposto eu passar o desafio a 6 pessoas, mas o que eu gostava mesmo é que quem nunca respondeu a algo do género, se sentisse desafiado por mim e publicasse no seu blog 6 itens a seu respeito...
E então? Quem é que se atreve???

6 comentários:

  1. Também adoro ler antes de adormecer, e tenho uma paixão enorme por animais. São o melhor que podemos ter! Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  2. Zezinha, adorei te conhecer um pouco mais, e nossos gostos são muuuito parecidos, que legal. Tudo que você escreveu eu adoro. Bj grande.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post! Muito legal saber mais sobre você. Bjs
    Ah! Mudei uma letrinha no endereço do blog só para ficar mais fácil de outras pessoas acharem. Tô avisando porque pode ser que dê algum erro quando entrar pelo seu link... ;-)

    ResponderEliminar
  4. Pois é Risonha, este é o meu primeiríssimo comentário a um "desafio"; há sempre uma primeira vez para tudo.

    Há duas maneiras de falarmos de nós: ou fazêmo-lo declaradamente, assim como fez, ou então como eu faço todos os dias, pondo o coração, sem reservas, naquilo que escrevo, mesmo que sejam receitas.
    Eu acho que,quem tem a paciência de ler as minhas receitas, já me conhece melhor que muita gente com quem lido, ao vivo.

    E consigo acho que é o mesmo: quando, no meu primeiro post deste ano eu disse, em brincadeira, na legenda de uma foto daí "lá ao fundo está a Risonha", eu tive a sensação clara que, se um dia por acaso a encontrasse, eu iria logo saber que era a Risonha que estava à minha frente.

    ResponderEliminar
  5. Sabes amiga, eu sou Leão, e sou também assim, creio em Deus é a ele e á minha filha que vou buscar forças, seu mto amiga do meu amigo, até demais, pq, levo mtos coises, adoro animais, a minha Lady morreu em Março com 17 anos e ainda a choro, agora só tenho mais uma, adoro ler, embora o meu tempo seja mto pouco, adoro crianças, tenho uma paciência incrivel,tenho ajudado mta gente, embora não me perguntem quanto estão bem, se eu ao menos estou boa, e "prontos" nunca mais acabava...acho que tenho mta luz interior, e adoro conviver, de preferência com chavalitos mais novos, amigos da minha filha, pq me fazem rir. beijocas e gostei de te conhecer melhor.

    ResponderEliminar
  6. Risonha ,
    Adorei sua visitinha lá no meu blog.Mas gostei mais ainda de te conhecer um pouco mais...Nunca tinha pensado nessa comparação que vc fez com os faróis, muito interessante!Quero tentar esse desafio também...
    Abraço.

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....