Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 31 de julho de 2009

CAMARÕES À AMEIXINHA

Nem podia chamar outra coisa a estes camarões, pois a receita foi tirada do blog da nossa querida e divertida Ameixa Seca.
Tinha eu uns camarões grandes em casa e andava a pensar na maneira mais gulosa de confeccioná-los, apetecia-me assim algo que ficasse com molho para ensopar o pão (que é óptimo para o "castrol" e coisas afins... lol) e ao vaguear pela blogosfera encontrei a receita a Ameixa: camarão à Moçambique.
Resolvi confeccioná-los e baptizá-los com o nome de camarões à Ameixinha... mas vocês chamem-lhes o que quiserem... mas façam este petisco e acompanhem com um bom pão caseiro e com uma cerveja fresca, que é do melhor que há para as tardes de Verão.
1kg de camarão grande
6 dentes de alho
um pouco de piri-piri
sal q.b.
margarina q.b. (mais ou menos 5 colheres de sopa)
2 colheres de sopa de whisky
sumo de 2 limões

Na picadora colocar os alhos, o piri-piri, o sal, a margarina e o whisky e picar até formar uma pasta.
Abrir os camarões com um golpe e colocar num pirex.
Deitar por cima a pasta e regar com o sumo de limão.
Levar ao forno a 200º, por cerca de 30 minutos, regando de vez em quando com o próprio molho, até os camarões estarem tenros.
Ao tirar do forno regar com mais um pouco de sumo de limão e servir de seguida.
Não ficam com um ar irresistível?
Há um ano atrás mostrei-vos: Camarões Fritos

13 comentários:

  1. Pasmei... os camarões são das coisas que mais gosto de comer!
    E os teus estão mesmo óptimos.

    ResponderEliminar
  2. Risonha!!!!! Tenho uma caixa de camarão na arca e agora publicas essa receita!! Tenho que fazer :))))) Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Amiga,

    Ficaram maravilhosos... Já imagino um camarão desses, o pãozinho molhado no molhinho gostoso... Nhamy! =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. EU SOU UMA APAIXONADA POR CAMARÕES E NO VERÃO É DO QUE SABE MELHOR PARA UMA PETISCADA. OS TEUS FICARAM LINDOS E ESTÃO-ME A DAR UMA FOME DAQUELAS...
    BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  5. Ui devem ser mesmo bonssss!! Adoro estes petiscos de Verão! :P

    ResponderEliminar
  6. Risonha, adoro camarão, eu também faço assim mas em vez de whisky coloco vinho branco, mas com whisky deve ficar muito bom.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Estão de babar estes camarões!!!
    Também já fiz...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Têm realmenete um ar irrisistivel!!!

    Ai estes petiscos sao demais!

    deixei te um selo no meu blog, da uma olhadinha =)

    beijokas

    ResponderEliminar
  9. Aiii, eu queroooo :) Fiz daquela vez e nunca mais. Infelizmente os aéreos não chegam para comprar camarão grande he he
    Ainda bem que gostaram!

    ResponderEliminar
  10. Amiga, quando quiseres podes vir cá a casa fazer uma coisinha destas deliciosaaaaaaaaaaaaa.

    hihihi
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Risomha deixei-te um miminho no meu blog.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. ola :)
    costumo vir por aqui algumas vezes e gosto mt das suas receitas.
    alias estes camaroes sao a prova disso :)
    bj

    ResponderEliminar
  13. ai camarao e tu nao me chamas???????????

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....