Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 28 de julho de 2009

MORANGOS EM CALDA DE HORTELÃ

Eu acho que daqui a algum tempo a Elvira me coloca um processo em cima (LOL) pois eu ando sempro a "gamar" receitas do blog dela, mas digam-me a verdade: o blog da Elvira não é uma delícia?
E acham que alguém conseguia resistir a esta receita de morangos, tão simples quanto deliciosa?
Desculpem mas eu não consegui mesmo resistir...
500gr de morangos
3 colheres de sopa de açucar granulado
3 colheres de sopa de hortelã fresca picada
1 colher de chá de amido de milho Maizena
folhas de hortelã fresca

Colocar 300ml de água num tacho pequeno juntamente com o açucar e a hortelã picada. Levar a ferver, mexendo para dissolver o açucar.
Retirar o tacho do lume e deixar repousar por 4 a 5 minutos. Filtrar a calda e deixar arrefecer um pouco. Adicionar o amido de milho, batendo até este se dissolver na calda.
Lavar os morangos e eliminar os caules, escorrer. Cortar os maiores em metades.
Colocar os morangos numa tigela grande ou distribuir por taças individuais.
Regar com a calda de hortelã e cobrir com película aderente. Reservar durante pelo menos 2 horas no frigorífico (os meus estiveram menos tempo, daí a calda estar com uma côr clara).
Servir bem fresco decorado com folhas de hortelã.
Obrigado Elvira por mais uma receita fácil e super saborosa!
Há um ano atrás falei-vos de: Creme de Bolachas

13 comentários:

  1. Delicioso! Super fresquinho e guloso agora para o calor!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro morangos e então com calda de hortelã...delicia!!
    Beijolas

    ResponderEliminar
  3. pena que se estejam a acabar os morangos la na quinta!! ha tantas coisas boas!!! Mais uma fantastica Risonha!

    ResponderEliminar
  4. Adorei!!!
    Ps: tens um miminho a tua espera no meu blog!:*

    ResponderEliminar
  5. O cheirinho fresco e único da hortelã
    quase chega aqui... dá para imaginar a delicia que ficaram estes moranguinhos!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Por cá, já não vejo morangos há muito! Mas comia uns quantos desses, nessa calda maravilhosa :)

    ResponderEliminar
  7. Os morangos são deliciosos, esta proposta é super-deliciosa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Realmente, linda e fácil. òtima idéia. Grande beijo

    ResponderEliminar
  9. Risonha, morangos e hortelã nunca experimentei, mas deve ficar muito delicioso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Que espectáculo! Não sobrou um pouco para mim??

    Bjs

    Titó

    ResponderEliminar
  11. É sempre com muito agrado que vejo uma das minhas receitas testadas neste delicioso cantinho. :-)

    Fiquei super feliz por gostares dos moranguinhos.

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  12. hummm..eu amei essa receita..realmente a Elvira tem receitas maravilhosas..vou imprimir essa para quando o verão cehagar por aqui..bjus...

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....