Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

"MISTÉRIOS DO SUL"

Uma vez mais tenho que elogiar a excelente autora que é Danielle Steel, pois qualquer uma das suas obras consegue prender-me a atenção até à última página, e este livro não foi excepção.
Uma história de amor maternal, de uma mãe que se sujeita a enfrentar fantasmas do passado, pensando apenas no bem estar, felicidade e segurança da sua própria filha. E uma excelente reviravolta no final, que proporciona momentos de pura felicidade a todos os intervenientes. Uma obra que recomendo vivamente!
Passaram-se onze anos desde que Alexa Hamilton deixou o Sul, para escapar à dor causada pela traição do marido, e à crueldade da sua imponente família de Charleston. Actualmente, Alexa é advogada em Manhattan, apaziguou os seus demónios, educa a filha sozinha e está a consolidar a sua carreira como advogada de acusação, responsabilizando-se por alguns dos casos mais difíceis da cidade.
Mas, quando Savannah, a sua filha de dezassete anos recebe uma carta ameaçadora do serial killer Luke Quentin, a vida de Alexa sofre um revés inimaginável. Vê-se obrigada a tomar uma decisão muito difícil: enviar a filha para o mundo sulista e tradicional da família do ex-marido.
Enquanto o julgamento em que Alexa trabalha atinge o auge, a filha parece estar adaptada ao estilo de vida sulista, à medida que descobre um pai e uma história familiar que lhe eram desconhecidos. Durante uns tempos, segredos são revelados, feridas são cicatrizadas, mas Alexa e Savannah aproximam-se novamente - unidas pelos desafios que enfrentam e pelos mistérios que revelaram.
Notas sobre a autora:
Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque.
É considerada uma das autoras mais populares do mundo, traduzida em 28 línguas e publicada em 47 países, com mais de 590 milhões de livros vendidos.