Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PATANISCAS DE DELÍCIAS DO MAR

Embora goste muito de cozinhar, confesso que há vezes em que me falta a imaginação e não sei o que fazer para o almoço ou jantar. É nessas alturas que recorro aos blogs amigos para procurar alguma receita do meu interesse... e encontro sempre muitas. Desta feita decidi-me por uma receita de pataniscas que retirei do blog da Paulinha. A receita é muito simples e as pataniscas ficam deliciosas.
250gr de delícias do mar
4 ovos
1 cebola
1 ramo de salsa
100gr de farinha
sal e pimenta q.b.
óleo para fritar

Num recipiente junte as delícias do mar (descongeladas) cortadas em cubinhos, os ovos batidos, a cebola e salsa picadas.
Mexa tudo muito bem e vá adicionando a farinha aos poucos, mexendo sempre até que tudo se ligue uniformemente.
Se necessitar acrescente mais um pouco de farinha. Tempere de sal e pimenta.
Leve uma frigideira ao lume com óleo e, assim que esteja bem quente, verta pequenas quantidades de massa com o auxílio de uma colher de sopa e deixe fritar uniformemente.
Sirva com acompanhamento ao seu gosto. As nossas foram servidas com arroz de cenoura e salada de agrião.São tão boas estas pataniscas!!!
Há um ano atrás falei-vos de: Creme de Abóbora com Feijão Verde

10 comentários:

  1. Olá Risonha, fico muito contente por teres gostado destas pataniscas! A receita original tambem a retirei de um livro de receitas. Sou como tu, sempre que quero inspiração e novas ideias, lá vou eu folhear os meus catrapázios e visitar blogues amigos.

    Adoro pataniscas, mas as minhas preferidas são as de bacalhau, sem dúvida!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que apetitosas ficaram essas pataniscas, mesmo a meu gosto!

    ResponderEliminar
  3. Risonha, ficaram fantásticas mas não és só tu que acontece isso a mim também a gente chega a um ponto que já não sabe o que fazer...um beijinho e resto de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Como se tem sempre umas delicias no congelador estas pataniscas podem ser a salvação para um jantar ás pressas!!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Olha nucna tinha ouvido falar!! Devem realmente ser boas, e nestas, nao ha espinha com certeza :) ( q é o q me faz gostar enos das pataniscas de bacalhau... o medo da maldita espinha)!!

    ResponderEliminar
  6. Deve ficar muito bom... preciso experimentar!beijkas

    ResponderEliminar
  7. Eu já fiz cá em casa pataniscas de delícias, e adorei o resultado...
    Que apetitosas ficaram as tuas :)

    ResponderEliminar
  8. Pataniscas de bacalhau já comi mas de delicias do mar não, deve ser muito bom :)

    Deixei-te um desafio no meu blog!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....