Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SOPA CREMOSA DE LEGUMES

Embora os dias estejam com uma temperatura de Primavera, de manhã e à noite as temperaturas descem drasticamente, o que faz com que nos apeteça caldos e sopas bem quentinhas para o jantar.
Esta receita é da revista "Saúde à Mesa" de Fevereiro de 2011 e é uma sopa óptima para aqueles míudos (e graúdos) que só gostam da sopa toda triturada.
1 cebola pequena
2 dentes de alho
2 cenouras
300gr de abóbora
1 cabeça de nabo grande
1 curgette
sal e coentros q.b.
1 colher de sopa de azeite

Descasque a cebola e os dentes de alho e corte-os em pedaços pequenos. Descasque as cenouras, a abóbora e o nabo, corte-os também em pedaços. Lave a curgette, retire-lhes as extremidades (mantenha a casca) e corte-as também em pedaços.
Coloque todos os legumes numa panela, cubra com água, tempere com sal e leve ao lume a cozer, durante 40 minutos.
Decorrido o tempo indicado, junte os coentros a gosto, triture e rectifique a quantidade de caldo. Se juntar mais água, leve novamente ao lume e deixe ferver durante mais 2 minutos.
Retire do lume, regue com azeite e sirva. Se preferir, na altura de servir, junte uns croutons.
Informação Nutricional da revista "Saúde à Mesa":
Ingredientes para 4 pessoas
Calorias por dose: 66 Kcal
Interesse Nutricional: rico em fibras e vitaminas

12 comentários:

  1. Que prato lindo, a sopa fica com aparência ainda melhor!

    ResponderEliminar
  2. Essa sopinha de legumes está um arraso... eu curto muito sopas e caldinhos. É uma bela refeição...delícia!beijkas

    ResponderEliminar
  3. Com o frio que se faz sentir em Paris esta sopinha vem mesmo a calhar, ajuda aqucer!

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Aqui tem estado sol mas está sempre muito frio, de dia e de noite :) Sopa não falha!

    ResponderEliminar
  5. O saber bem aliado á falta de tempo... não podia ser escolha melhor! bjks

    ResponderEliminar
  6. Risonha manda um pratinho da tua sopa para mim que eu estou cheia de fome...um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Hummmm, que sopa saborosíssima!!! Tenho comido quase todos os dias: aquece e aconchega!
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  8. estou na mesa do canto, quero duas sopitas, sff:)

    ResponderEliminar
  9. Com este tempo sopa não pode faltar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Uma sopinha quentinha ia bem... vou ter de experimentar!

    ResponderEliminar
  11. Isto hoje para mim está terrível. Acho que apanhei uma gripe e esta sopinha vinha mesmo a calhar :)
    É que me sabe bem nestas ocasiões!!
    Tenho de fazer lol
    Bjokas

    ResponderEliminar
  12. A sopa ideal para os dias frios que vêm ai.
    Bjs

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....