Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

"HOTEL VENDÔME"

Mais um livro de Danielle Steel lido e arrumado na estante e mais uma vez volto a dizer que esta é uma das minhas autoras favoritas.
Os seus livros são sempre bonitos, sem cair no exagero, de leitura fácil e este é daqueles a que eu costumo rotular de "livro previsível", pois facilmente se pode adivinhar o que se vai passar a seguir, se bem que a autora consegue sempre surpreender-nos com os pormenores que vai acrescentando ao longo da história.
Gostei bastante do facto do livro abordar o tema da hotelaria, ou não fosse eu uma trabalhadora da indústria hoteleira...
O hotel era velho. No entanto, para Hugues Martin, um jovem de ascendência suíça e hoteleiro ambicioso, trata-se de um diamante em bruto, aninhado numa sossegada rua de Manhattan. Hugues compra o edifício e transforma-o num dos melhores hotéis de luxo do mundo.
Em breve, o Hotel Vendôme torna-se afamado pela sua elegância, eficiência, serviço incomparável e discrição - o refúgio nova-iorquino ideal para os ricos e famosos, bem como o lar perfeito para a bela e jovem esposa de Hugues e a filha deles.
Todavia, quando a esposa foge com uma estrela de rock famosa, Hugues vê-se de súbito pai solteiro da pequena Heloise, de quatro anos de idade. À medida que os anos passam, Hugues e o hotel são o centro da vida de Heloise, um universo de mistérios e prazeres inesperados, de crises e celebrações que dão magia a cada dia.
Notas sobre a autora:
Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França, e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque. Tem sido aclamada como uma das autoras mais populares a nível mundial, traduzida em 28 línguas e publicada em 47 países, com mais de 590 milhões de livros vendidos.
Os seus bestsellers internacionais incluem Mistérios do Sul, Assuntos do Coração, Um Dia de Cada Vez, Grande Mulher, entre outros títulos.