Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 10 de abril de 2013

"ELSPETH, A SENHORA DO PENSAMENTO"

Um livro muito fácil de ler, uma história fantasiosa sobre jovens que com dons fora do normal (tais como ler o pensamento de quem está junto deles) e que por possuírem esses dons são considerados Inadaptados e/ou Imperfeitos, sendo por isso isolados num local específico.
A escrita é fluída e a maneira como a acção é descrita prende-nos a atenção... gostei de ler esta obra!
"Tive um sonho.
Nesse sonho, encontrava-me num lugar frio, escuro e silencioso. Ouvia água a pingar e sentia medo, embora não soubesse bem de quê. Parecia estar à espera de alguma coisa. Ao longe, brilhou um ponto de luz intenso. Como um grito, um ruído agudo e gemente encheu a atmosfera, embora ninguém fosse capa de gritar durante tanto tempo sem parar para respirar."

Para Elspeth Gordie, nascida com insondáveis poderes mentais que a condenariam à esterilização ou à fogueira se fosse descoberta, a vida envolve inúmeros perigos. Só o segredo permite a sobrevivência, por isso ela decide nunca recorrer aos seus dons proibidos. Estes parecem, contudo, ter um desígnio próprio e, ao usá-los, Elspeth atrai inevitavelmente as atenções do Conselho totalitário que governa a terra.
Enviada para a instituição de Obernewtyn, Elspeth terá de despir o seu manto de segredos e enfrentar aqueles que desejam ressuscitar as terríveis forças na origem do apocalipse. Só então Elspeth descobre verdadeiramente quem é — e o que é.
Notas sobre a autora:
Isobelle Carmody começou a escrever Elspeth, a Senhora do Pensamento, o primeiro livro da série As Crónicas de Obernewtyn, quando ainda frequentava o liceu. Continuou a redigi-lo durante a universidade e o estágio em Jornalismo. Os cinco volumes que se seguiram foram publicados com grande êxito e apreço da crítica e a série projectou Isobelle no primeiro plano da literatura fantástica australiana. 
Autora de vários romances e contos dirigidos a um público jovem e adulto, Isobelle Carmody foi distinguida com diversos prémios literários, como o CBC Book of the Year Award (1993), em co-autoria, e o Children’s Literature Peace Prize (1994). Venceu sete vezes o Aurealis Awards e seis o ABPA Book Design Awards. 
Isobelle partilha o tempo entre a sua casa em Great Ocean Road, na Austrália, e as viagens pelo mundo com a filha e o companheiro.