Sugestões para oferecer ou para ler...


domingo, 21 de abril de 2013

"MESSIAS"

Este é um livro mesmo como eu gosto, daquele que nos vicia a tal ponto que não conseguimos largá-lo até chegar à última página.
Um thriller psicológico do melhor que há - um assassino anda à solta, matando as suas vítimas segundo uma lógica que não é descoberta logo no início do livro.
Cenários sangrentos muito bem descritos, com pormenores que chegam a arrepiar... alguém que se julga o Messias, que acha que vem salvar o mundo!
Quem será o assassino? Garanto que só descobrem no final... e é alguém de quem nunca sequer nos lembramos. Fiquei fã deste autor!!!
Londres, Maio de 1998. Uma onda de calor sufoca a cidade: dias abafados, estranhas noites de nevoeiro e passos furtivos de um assassino pelas ruas.
Três pessoas aparecem misteriosamente assassinadas sem que qualquer pista indique uma relação entre os crimes: nada as une nem as liga... a não ser o facto dos seus cadáveres aparecerem com uma colher de prata no lugar onde anteriormente tinham a língua...
No encalço deste carniceiro implacável está o superintendente Red Metcalfe, um investigador de reconhecidos méritos, capaz de se colar à pele e entrar na mente dos assassinos que persegue. Mas, enquanto a cidade sufoca e o número de cadáveres aumenta, o passado de Red vem atormentá-lo, virando-se contra ele. A cidade já não é segura para ninguém. Diz-se que, às vezes, é preciso um assassino para apanhar outro assassino...
Obra-prima de suspense que só poderia ter sido escrita por um ex-jornalista e investigador, "Messias" é o thriller mais empolgante dos últimos anos e assombrará garantidamente os seus sonhos...
Notas sobre o autor:
Boris Starling trabalhou para uma companhia especializada em negociações nos casos de rapto, investigações confidenciais e análise de riscos políticos. Ex-jornalista do Sun e Daily Telegraph, foi um dos mais jovens participantes de sempre no Mastermind, em 1996, conseguindo ir às finais com os seus temas: os romances de Dick Francis e os livros de Tintin. Boris estudou em Cambridge e vive presentemente em Londres onde se dedica exclusivamente à escrita. Messias, o seu primeiro romance, entrou directamente nos tops de venda ingleses e americanos, transformando-se num autêntico fenómeno de vendas em todos os países em que é publicado.