Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

"MAL ME QUER"

Uma vez mais um belo policial que nos deixa presos até à última página.
Helen Grace, como já é costume, tem que travar uma luta contra o tempo para travar a vaga de mortes que estão a acontecer com poucas horas de intervalo numa pacata cidade.
Embora logo no início da história se saiba quem é a pessoa responsável pela vaga de crimes, nem por isso o livro perde o interesse, levando-nos a devorar página após página, até conseguirmos perceber a verdadeira motivação que leva alguém a matar pessoas de forma tão cruel e fria.
Como já vem sendo costume nos livros do autor, dá-se especial destaque ao companheirismo e espírito de solidariedade e entre-ajuda entre os membros que compõem a equipa de investigação de Helen Grace.
Uma belíssima obra para quem gosta de policiais com ritmo acelerado!


MAL ME QUER
O corpo sem vida de uma mulher é encontrado no meio da estrada. À primeira vista parece tratar-se de um acidente trágico, mas quando a inspetora Helen Grace chega ao local do crime, torna-se claro para ela que a mulher foi vítima de um assassínio a sangue-frio sem razão aparente.

BEM ME QUER
Duas horas depois, do outro lado da cidade, um empregado de loja é morto, enquanto os seus clientes escapam ilesos.

MAL ME QUER
Ao longo do dia, a cidade de Southampton viverá um clima de terror às mãos de dois jovens assassinos, que parecem matar ao calhas.

BEM ME QUER Para a inspetora Helen Grace, este dia vai tornar-se uma corrida contra o tempo. Quem vive? Quem morre? Quem será o próximo? O relógio não para…
Notas sobre o autor:
M. J. Arlidge trabalha em televisão há 15 anos, tendo-se especializado em produções dramáticas de alta qualidade.
Nos últimos 5 anos produziu um grande número de séries criminais passadas em horário nobre na ITV, rede de televisão do Reino Unido.
Encontra-se presentemente a escrever uma série policial para a BBC, além de estar a criar novas séries para canais de televisão britânicos e americanos.