Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 12 de abril de 2018

"UMA VIDA PERFEITA"

Uma história interessante em torno de uma jornalista famosa e muito solicitada, que põe sempre o trabalho acima de tudo e de todos, tendo até colocado a filha num colégio interno, só para ter mais tempo para a sua profissão e conseguir atingir os objectivos a que se propõe.
Mas um dia as coisas mudam e ao ter que voltar a ter a filha em casa, ter que lidar com a sua "imperfeição física" e com a entrada de alguém novo na vida de ambas, Blaise percebe por fim que o trabalho não é o que mais importa e que, por muito que se tenha desperdiçado tempo no passado, há que pensar no presente a aproveitar a cada momento o melhor que a vida nos pode dar.
Nunca é tarde para amar nem para repensar as nossas prioridades: mais uma excelente lição que podemos tirar deste livro de Danielle Steel.

Epítome de inteligência, energia e graciosidade, Blaise McCarthy é um ícone no mundo do jornalismo televisivo. É mãe solteira e uma profissional exigente, que gere meticulosamente a sua carreira. Para o público, Blaise parece ter tudo. Mas, na sua vida privada existe uma outra história por contar que ela manteve em segredo durante anos.
A filha, Salina, é cega e desde a infância que está num colégio interno, com cuidados médicos a tempo inteiro. Quando o colégio encerra, devido a uma tragédia, vai viver para o apartamento da mãe em Nova Iorque e as duas deparam-se com novos desafios para os quais Blaise se sente mal preparada.
Simon, o tutor indicado pela escola para a acompanhar, vira o mundo delas ao contrário. Pela primeira vez, a vida de Blaise não é perfeita. É real.

Notas sobre a autora:
Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França, e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque. Tem sido aclamada como uma das autoras mais populares a nível mundial, traduzida em 28 línguas e publicada em 47 países, com mais de 590 milhões de livros vendidos.
Os seus bestsellers internacionais incluem Mistérios do SulAssuntos do CoraçãoUm Dia de Cada VezGrande Mulher, entre outros títulos.