Há certos pratos tradicionais que se podem perfeitamente adaptar ao regime paleo, desde que se escolham os ingredientes correctos, sendo que se consegue um prato de sabor igual ou melhor que o original e muito mais saudável.
Esta receita é do blog A Nuvem Cor de Rosa e com a ajuda da Bimby consegue-se confeccionar de modo fácil e rápido um delicioso bacalhau espiritual, que agrada até aos "não-paleo".
40gr de azeite virgem extra
200gr de cebola
2 dentes de alho
300gr de cenoura
300gr de couve flor
400gr de bacalhau demolhado e desfiado
sal e pimenta q.b.
Ingredientes para o molho béchamel:
300ml de leite vegetal
50gr de polvilho doce
30gr de manteiga
200ml de natas
sal, pimenta e noz moscada q.b.
Coloque no copo o azeite, a cebola, a cenoura e a couve flor e pique 10 segundos, velocidade 5. De seguida refogue 5 minutos, Varoma, velocidade 1.
Adicione o bacalhau, o sal e a pimenta e programe 5 minutos, 100º, velocidade 2. Mexa e volte a programar mais 5 minutos, 100º, velocidade 2. Retire para um pirex e reserve.
Coloque no copo o leite vegetal, o polvilho, a manteiga, o sal, a pimenta e a noz moscada e programe 6 minutos, 90º, velocidade 4. Adicione as natas e programe 2 minutos, 90º, velocidade 4.
Cubra o bacalhau com o molho e envolva com a ajuda da espátula.
Se quiser cubra com pão ralado aromatizado (piquei fatias de pão paleo com alho e azeite, até ficar tudo esfarelado). Leve ao forno, pré-aquecido a 200º, durante cerca de 20 a 25 minutos.
Sirva quente e acompanhado de salada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....