Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

"A ÚLTIMA VÍTIMA"

Nunca tenho muita coisa nova a comentar sobre os livros de Tess Gerritsen, pois são sempre tão bem escritos e conseguem envolver-nos de tal maneira na acção, que classificá-los como muito bons ainda seria injusto.
Desta vez as nossas já bem conhecidas Rizzoli e Isles são levadas a um estranho colégio interno, que alberga crianças que, de uma forma ou de outra, já sobreviveram a grandes tragédias.
Que segredos obscuros se escondem por detrás deste facto bizarro e comum a todas elas?
O livro é realmente muito bom e o final, como já costume nas obras desta autora, não é nada do que esperávamos...
Pela segunda vez na sua curta vida, Teddy Clock sobrevive a um massacre. Dois anos antes, conseguiu escapar da chacina que vitimou toda a sua família. Agora, com 14 anos, Teddy é o único sobrevivente do assassínio em massa da sua família adotiva. O traumatizado adolescente não tem a quem recorrer - até a polícia de Boston nomear a detetive Jane Rizzoli para investigar o caso.
A detetive Jane Rizzoli e a médica-legista Maura Isles estão fechadas num colégio interno de alta segurança, com os alunos. Disseram-lhes que é para sua proteção. Porém, agora ocorreu um assassínio dentro do colégio. Será que a ameaça vem do exterior... ou do interior do colégio?
Notas sobre a autora:
De ascendência chinesa, Tess Gerritsen cresceu nos EUA e formou-se em Medicina na Universidade da Califórnia. Após o nascimento dos filhos, começou a escrever ficção, e em 1987 publicou o seu primeiro romance. Em 1996 publicou o seu primeiro thriller médico, Harvest, a que se seguiu este O Cirurgião e O Aprendiz, entre outros, protagonizados pela detective Jane Rizzoli. Com o sucesso alcançado, a autora desistiu da carreira em Medicina e dedicou-se à escrita a tempo inteiro. A sua obra está traduzida em mais de 30 línguas e já vendeu mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo.