Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

"UMA CHUVA DE DIAMANTES"

Um livro bem ao jeito de Sveva, cheio de intrigas familiares, desconfianças, corações partidos e disputa por uma alegada fortuna que todos sabem que existe mas que ninguém imagina qual o seu paradeiro.
Achei um pouco estranho a autora ter dado especial destaque à personagem de Sonia Brenna, levando-nos a conhecer a sua infância e todo o seu percurso de vida até ser mãe, mas é uma personagem que conseguiu cativar toda a minha simpatia.
O final da história, com a descoberta da fortuna desaparecida, que tinha sido transformada em diamantes, e o destino dos mesmos, é fantástica e o desfecho foi pensado de uma forma muito inteligente.
Um livro de fácil leitura, capaz de agradar a qualquer pessoa.
Um grande editor morre deixando aos filhos e netos um enorme património e um mistério inquietante: uma parte significativa da herança está pura e simplesmente desaparecida. Entre rancores e ciúmes, a leitura do testamento desencadeia uma desenfreada caça ao tesouro. 
A dominar a situação está Sónia, a nora do magnata - uma mulher generosa, bonita e voluntariosa. Face à crescente tensão na família, será apenas ela a encontrar forças para recomeçar uma nova vida.
Notas sobre a autora:
Sveva Casati Modignani é um dos nomes mais reconhecidos da narrativa contemporânea italiana: os seus romances estão traduzidos em vinte países e venderam mais de 11 milhões de exemplares. A autora vive desde sempre em Milão, na casa onde nasceu e que pertencia à sua avó.
No catálogo da Porto Editora figuram já os seus seguintes romances: Feminino SingularBaunilha e ChocolateO Jogo da VerdadeDesesperadamente GiuliaO Esplendor da VidaA SicilianaMister GregoryA Viela da DuquesaUm Dia Naquele InvernoO BarãoA Família Sogliano6 de Abril’96A Vinha do Anjo e O Vento Selvagem. A sua obra autobiográfica, O Diabo e a Gemada também já se encontra publicada no catálogo da Porto Editora.