Sugestões para oferecer ou para ler...


quinta-feira, 26 de março de 2020

"A FLORESTA DO MAL"


Talvez devido à pandemia mundial que se vive neste momento devido ao maldito vírus Covid-19 levei tanto tempo a terminar de ler este livro, e confesso que a maior parte das vezes tive grande dificuldade em me concentrar na leitura. Mas não por culpa do livro, apenas e só por culpa da situação que se vive actualmente...
O livro em si é óptimo, cheio de mistério e suspense, tal como o autor já nos habituou nas edições anteriores, sendo que Helen e Charlie continuam a fazer uma grande dupla no combate ao crime.
Desta vez vão perseguir um assassino no interior de uma floresta, sendo que as pessoas mais sensíveis talvez se sintam impressionadas com a maneira tão realista como o autor descrever certos pormenores macabros...
Sem terem por onde fugir, ou um lugar onde se esconder, nem quem os ouça gritar.
Existe algo demoníaco na floresta. Primeiro, cavalos selvagens foram abatidos. Depois, mulheres e homens inocentes foram caçados e brutalmente assassinados por uma figura sem rosto. Perdidos na escuridão, tentaram fugir e esconder-se.
Em desespero, pediram ajuda, mas não havia ninguém para ouvir os seus gritos. Agora, a inspetora Helen Grace é chamada ao local dos crimes para enfrentar um novo pesadelo. Lá descobre corpos pendurados em árvores e perfurados por setas de besta. O que terá motivado estas execuções? Poderá ser um psicopata?
Ou serão estes corpos alguma espécie de oferenda à natureza?
Para descobrir a verdade por detrás deste caso desafiador e macabro, Helen Grace terá de enfrentar a mais profunda escuridão, numa verdadeira corrida contra o tempo para evitar mais mortes. Incluindo a sua.
Notas sobre o autor:
M. J. Arlidge trabalha em televisão há mais de 15 anos, tendo-se especializado em produções dramáticas de alta qualidade.
Nos últimos anos, produziu um grande número de séries criminais passadas em horário nobre na ITV, rede de televisão do Reino Unido. Escreveu ainda uma série policial para a BBC, além de estar a criar novas séries para canais de televisão britânicos e americanos.
Os seus livros, traduzidos para várias línguas, são autênticos êxitos de vendas e têm recebido críticas excelentes de todos os meios de comunicação social internacionais.