Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 5 de agosto de 2020

"ENCONTRO COM O DESTINO"


Uma vez mais tenho que eleger Lesley Pearse como uma das minhas autoras preferidas, pois os seus livros são sempre tão envolventes que me levam a sentir um turbilhão de emoções.
Como já é habitual nos livros da autora, as personagens principais são mulheres e desta vez a história gira em volta de Mel, sendo que este livro é uma espécie de continuação da obra "Até Sempre, Meu Amor".
Camelia, mais conhecida por Mel, perde a mãe, passa por algumas adversidades e momentos duros e vive na constante ânsia de descobrir a verdade sobre o seu passado e tentar compreender alguns dos segredos que sempre têm pairado ao seu redor.
A história é tão linda e tão repleta de surpresas e momentos emocionantes que duvido que haja alguém que não goste deste livro.

Camellia Norton perdeu o pai quando era apenas uma criança. Depois disso, não pensou que a tragédia voltasse a bater-lhe à porta tão cedo. Mas aos 15 anos o seu destino sofre nova reviravolta quando a mãe é encontrada morta, vítima de um aparente suicídio.
É então que Camellia entra finalmente no quarto da mãe, uma divisão da casa que lhe estivera proibida desde sempre. E o que a jovem encontra é devastador. É a derradeira prova de que a sua vida até então não passa de uma mentira.
De coração partido, decide partir para Londres, uma metrópole vibrante e plena de oportunidades, mas ao mesmo tempo um antro sombrio de tentações e perigos - em especial para uma jovem inocente em busca de aceitação e amor.
São negros os tempos que se seguem… mas a sua coragem nunca esmorece. Camellia dá então início ao longo percurso que irá revelar toda a verdade sobre o seu passado… e sobre o mais íntimo de si própria.
Em Encontro com o Destino, Lesley Pearse fala-nos de fragilidade, perda e más escolhas, mas também de compaixão e perdão - e relembra-nos que o amor é a única força capaz de tudo ultrapassar.
Notas sobre a autora:
Lesley Pearse é autora de uma vasta obra publicada em todo o mundo e uma das escritoras preferidas do público português. A sua própria vida é uma grande fonte de inspiração para os seus romances. Quer esteja a escrever sobre a dor do primeiro amor, crianças indesejadas e maltratadas, adoção, pobreza ou ambição, ela viveu tudo isto em primeira mão. Lesley é uma lutadora, e a estabilidade e sucesso que atingiu na sua vida deve-os à escrita. Com o apoio da editora Penguin, criou o Women of Courage Award para distinguir mulheres comuns dotadas de uma coragem extraordinária.