Um prato diferente que fica com um toque de classe, parece aqueles pratos que servem nos restaurantes chiques, e no entanto é tão fácil de fazer, o molho é que faz toda a diferença.
A receita vinha numa revista do Continente e se vos sobrar molho podem congelar e usar como acompanhamento de carnes grelhadas (foi o que nós fizemos cá em casa). Podem também variar o sabor do doce, aposto que com doce de laranja também deve ficar delicioso...
1 coelho partido aos pedaços
2 colheres de sopa de massa de pimentão
2 folhas de louro
2 hastes de tomilho
0,5l de vinho tinto
sal e pimenta q.b.
1 cebola
600gr de batatas
azeite q.b.
1 colher de sopa de manteiga
200ml de natas
1 cálice de vinho do Porto
150ml de compota de framboesa
Temperar os pedaços de coelho com a massa de pimentão, o louro, o tomilho, o vinho tinto, sal e pimenta. Envolva e deixe marinar por algumas horas ou de um dia para o outro.
Disponha a cebola cortada em meias luas e as batatas às rodelas num tabuleiro e tempere com sal, pimenta e um fio de azeite. Por cima disponha os pedaços de coelho e regue tudo com a marinada.
Leve ao forno, pré-aquecido a 150º, durante 1 hora. Depois aumente a temperatura para 190º e cozinhe por mais 10 minutos.
Derreta a manteiga numa frigideira, adicione o vinho do Porto e deixe levantar fervura. Junte as natas, envolva, deixe levantar fervura novamente e tempere com uma pitada de sal.
Retire do lume, adicione a compota de framboesa e envolva.
Retire o coelho do forno e sirva com o molho.
Delicioso certamente,.....
ResponderEliminarPassei para desejar uma semana feliz!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira