Sugestões para oferecer ou para ler...


domingo, 27 de junho de 2021

"A NOITE INTEIRA"

Este deve ter sido o livro mais "fraquinho" que li até hoje desta autora.
Embora já tivesse saudades das personagens Alvirah e Willy, a história está tão mal alinhavada e o desenrolar dos acontecimentos vão sendo tão óbvios para o leitor, que quase que conseguimos adivinhar o que vai ser dito no capítulo seguinte.
O final foi igualmente estranho e "apressado", palpita-me que este livro não deve ter sido um sucesso de vendas...

Uma jovem solteira deixa a filha recém-nascida no degrau de uma igreja em Manhattan. No mesmo momento, no interior da igreja, alguém rouba um artefacto muito valioso, um cálice adornado com um único diamante em forma de estrela. Tanto o cálice como a criança desaparecem.
Sete anos depois, algumas semanas antes do Natal, Alvirah e Willy estão ocupados a ajudar a irmã Cordelia, a freira que dirige o abrigo de tempos livres para os miúdos da vizinhança, a preparar-se para o espectáculo de Natal que se aproxima. Porém, o futuro do abrigo é ameaçado quando uma moradia das redondezas, para onde o abrigo ia ser mudado, é dada em testamento a um jovem casal que não passava de inquilino do edifício. Alvirah recusa-se a acreditar que o testamento é genuíno e decide provar que se trata de um casal de falsificadores.
Em breve se vê envolvida no mistério do cálice e da criança.

Notas sobre a autora:

Mary Higgins Clark (Bronx, 24 de dezembro de 1927 — Naples, 31 de janeiro de 2020) é autora de mais de trinta romances que obtiveram um êxito assinalável, tendo vendido mais de 150 milhões de exemplares dos seus livros em todo o mundo.
Foi secretária e hospedeira, mas depois de se casar dedicou-se à escrita. Com a morte prematura do marido, que a deixou com cinco filhos pequenos, a autora investiu na escrita de guiões para rádio e, depois, nos romances. Rapidamente se tornou um dos grandes nomes da literatura de suspense, conquistando os tops de vendas, a crítica e os fãs.
Foi eleita Grand Master dos Edgar Awards 2000 pela Mystery Writers of America, que também lançou um prémio anual com o seu nome. Já foi presidente da Mystery Writers of America, bem como do International Crime Congress.