Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 28 de dezembro de 2013

"DESAPARECIDOS"

Livro policial muito bem escrito e com elevado nível de suspense. Um crime que, aparentemente, parece estar ligado a outro crime acontecido no passado e que faz suscitar recordações num dos detectives que está a tomar conta do caso.
Uma forma de demonstrar o quanto a mente humana pode ser doentia e de como é possível ludribiar os outros, desde que se tenha "arte" para tal.
Um livro que é difícil largar assim que se começa a ler!
Quando a Polícia chegou, encontrou apenas uma criança aterrorizada agarrada ao tronco de uma árvore, com as sapatilhas cheias de sangue e incapaz de se recordar do mínimo pormenor das últimas horas. Vinte anos mais tarde, o rapaz encontrado no bosque, Rob Ryan, é detective da Brigada de Investigação Criminal de Dublin e mantém o seu passado em segredo. Mas, quando uma rapariguinha de doze anos é assassinada no mesmo bosque, ele e a detective Cassie Maddox vêem-se envolvidos na investigação de um caso aterradoramente semelhante ao antigo mistério ainda por resolver.
Notas sobre a autora:
Tana French cresceu entre a Irlanda, a Itália, os Estados Unidos e o Malawi e vive em Dublin desde 1990. Estudou para ser actriz profissional no Trinity College de Dublin e trabalhou em teatro, cinema e locução. Desaparecidos é o seu primeiro romance.