Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 29 de agosto de 2007

BOLINHAS DE PESCADA

Tirei esta receita maravilhosa do blog da minha querida amiga Inha a quem tenho muito que agradecer, pois além de me ensinar preciosos truques de cozinha e me ensinar receitas fantásticas, foi graças a ela (e com a sua ajuda) que criei este blog...


Num tacho pus a cozer 2 centros de pescada, 2 cenouras, 2 batatas grandes e um ovo, temperando de sal e uma pitada de pimenta.
Depois de tudo cozido esmaguei tudo muito bem com um garfo. Formei bolinhas, passei por pão ralado (daquele que traz mistura de ervas aromáticas) e levei ao forno a dourar (não tiveram tempo de dourar muito pois a "risonha júnior" já estava cheia de fome....) Servi com arroz de tomate.
Ficaram uma delícia... a filhota adorou e o marido também....

Nota: embora na receita original falasse em acrescentar cebola e salsa picada, tive que pular essa parte, senão a pequena já não comia. Mas a filhota deu-me uma ideia que para a próxima vou experimentar: quando esmagar o peixe e os restantes ingredientes, acrescentar um pouco de parmesão ralado.

5 comentários:

  1. bem linda primeiro deixa me agradecer te a tua amabilidade para comigo,es uma querida...mas os amigos servem para isso mesmo nos ajudar-mos e incentivar-mos uns aos outros,ate porque eu so te ajudei com a criacao do blog porque o sucesso dele e todo teu pelas delicias que fazes,e todos nos aprendemos uns com os outros ne?

    as tuas bolinhas ficaram lindas e deliciosas ja sei que sao :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. obrigado minha querida... mas sabes bem que tenho aprendido imenso contigo....

    ResponderEliminar
  3. e já agora o que achaste da sugestão do queijo ralado?

    ResponderEliminar
  4. Gostei das bolinhas... Cá em casa «peixe disfarçado» é sempre uma escapatória boa...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....