Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 6 de novembro de 2007

PÃO DE CÔCO E CANELA

Eu já vos tinha avisado que agora, com a minha nova máquina de pão, tinha que experimentar todas as receitas que me aparecessem à frente. No blog do Virtual Chef tem umas receitas que nos fazem perder a cabeça, como por exemplo esta que fiz e que ficou aprovada:

100gr de margarina
350ml de leite
2 ovos
1 colher de chá de aroma de baunilha
2 colheres de chá de canela
150gr de côco ralado
200gr de açucar
600gr de farinha
1 colher de sopa de fermento "Fermipan"

Colocar os ingredientes na máquina de acordo com as instruções do fabricante (no meu caso coloquei primeiro os líquidos e depois os sólidos, sendo que o fermento foi o último). Escolher o programa adequado, esperar o tempo necessário e deliciar-se com o aroma de canela e côco que vai perfumar a cozinha....

Nota: este pão fica ENORME e é bom para comer em qualque ocasião - ao pequeno-almoço, ao lanche a meio da tarde, ao deitar acompanhado de um chá quentinho, para levar para o trabalho, etc.... deixo ao sabor da vossa imaginação.
Virtual Chef, obrigado pela receita maravilhosa. E ainda quero experimentar todas as outras receitas de pão que tem no seu blog...

16 comentários:

  1. Realmente ele tem receitas maravilhosas. Mas que lindo seu pão eu queria muito uma fatia dessa aí pra comer com uma caneca de café. Aí Jesuis!! :)

    ResponderEliminar
  2. k bonito ficou risonha linda.....maravilha e com cocô e canela melhor ainda..........bjokas

    ResponderEliminar
  3. Coco e canela é daquelas conjugações que nunca me teriam passado pela cabeça, embora adore os 2 ingredientes. Deve ser excelente esse pão.

    Estas receitas de pão, estão-me a deixar cá com uma vontade de comprar uma máquina!

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Realmente as receitas do chef são uma perdição!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Eu também quero uma máquina de pãoooo!!!! Que delícia!

    ResponderEliminar
  6. Belo pãozinhos mas eu não tenho máquina. E sem máquina dá uma trabalheira dos diabos!

    ResponderEliminar
  7. E eu pr'aqui sem uma máquina... ainda não convenci ninguém a dar-ma.
    Ainda vou ter que ser euzinha a oferecer-me uma no Natal!!!
    Jokas.

    ResponderEliminar
  8. Que lindos estão.
    Imagino o aroma delicioso que ficou na sua cozinha.
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Esse não fiz porque eu e o cOco não nos damos lá muito bem =S Tirando esse malfadado ingrediente ficou com bom aspecto!
    Beijinhos
    E viva o chef virtual =P

    ResponderEliminar
  10. Delicioso esse pão :-P

    Essa máquina é excelente... ao tempo ao ando para comprar uma :-D

    ResponderEliminar
  11. Risonha é o que te digo eu sou a maior Pelintra cá do bairro que rico pãozinho e onde eatá a máquina na Risonha.um beijo Natércia...

    ResponderEliminar
  12. Olá Risonha, realmente o seu pão ficou "crescidinho" e com muito bom aspecto. Vi numa das fotos que ele tinha afundado um pouco no meio, é sinal que cresceu muito e depressa. Como está a utilizar o fermento da Fermipan recomendo que corte a quantidade a 2/3. Num dos pães em que utilizei este fermento o pão cresceu tanto que não só colou na tampa como verteu grande parte para fora do recipiente. Ia morrendo quando entrei na cozinha...! 3 horas a desmontar e limpar a máquina por dentro e por fora, deixaram o "Rolls-Royce" como novo!

    ResponderEliminar
  13. Bem, não consigo ver se ficou bonito ou não, mas imagino que esteja delicioso e mesmo sem máquina de pão estou a pensar fazer!
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Estou a ver que andas a dar bom uso à maquineta a minha também não para.

    ResponderEliminar
  15. vou experimentar este pãozinho hoje!!

    metade da receita, não quero que cresça demais!!!

    ResponderEliminar
  16. Parabéns pelo blog que está uma delícia. Esta receitas então, hummmmmmm

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....