Sugestões para oferecer ou para ler...


domingo, 18 de novembro de 2007

SAGRES ESTEVE EM FESTA...

Caros amigos visitantes, esta semana que passou (entre dia 10 e 17 de Novembro) foi uma semana de alegria para os habitantes de Sagres.
Tivemos a honrada visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima e as cerimónias durante esta semana foram lindas... Desde benção dos pescadores de Sagres, benção dos doentes, consagração das famílias, etc... toda a comunidade se uniu para assistir às cerimónias.
De louvar o trabalho do Padre Joel, um jovem de 26 anos, com muito para dar e que soube cativar a população de Sagres com a sua boa disposição, humildade e maneira simples de encarar a vida.

Como habitualmente, eu andei sempre de máquina fotográfica em punho e não podia de deixar de partilhar com vocês algumas das imagens que registei...
Aqui ficam algumas imagens do interior da nossa igreja bem como das imagens religiosas lá existentes... Chamo a vossa atenção para um terço oferecido pelos nossos pescadores, feito com corda e bóias que usam na sua faina, que depositaram aos pés de Nossa Senhora de Fátima.

A procissão das velas, que se realizou no passado dia 16, em que o vento soprava com alguma intensidade, mas na hora de sair a procissão não corria nem uma aragem....

Alguns aspectos das ruas de Sagres, decoradas e engalanadas a rigôr para celebrar a passagem da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

E finalmente imagens de celebrações de algumas eucaristias que tiveram lugar nesta semana de festa.


A imagem de Nossa Senhora de Fátima vai agora estar uma semana em Vila do Bispo e depois seguirá na semana seguinte para a paróquia da Raposeira. Para mais informaçõse podem sempre consultar o blog http://www.fatimaemviladobispo.blogs.sapo.pt/ que o Padre Joel tenta manter actualizado sempre que o seu (pouco) tempo o permite.
E já sabem, se vierem para a nossa zona não deixem de assistir às cerimónias. Aqui são sempre bem recebidos...

Nota: quero dedicar este post a uma grande amiga minha que vive em Inglaterra e que para mim é como uma irmã. Sei que ela é grande devota de Nossa Senhora de Fátima e ultimamente tem atravessado alguns problemas de saúde. Sei que ela vai gostar de ver estas imagens... e tem fé minha querida, Nossa Senhora vai ajudar-te.

12 comentários:

  1. Minha querida Risonha adorei tudo essas festas lindas esses pescadores que a todo o momento arriscam a vida para o seu ganha pão.Nossa Senhora vela por eles e todos nós.um beijinho grande.Natércia...

    ResponderEliminar
  2. k lindas imagens ,amei mesmo......como tu me conheces tão bem amiga...bjokas grandes e para a tua amiga tudo de bom ;o)...bjokas para ela

    ResponderEliminar
  3. obrigado minhas queridas. eu sabia que vocês duas iam adorar.... e sei que a minha amiga de Inglaterra vai adorar também.

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Muito bonito, sem dúvida. Uma boa festa.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  5. LINDO!!!!!!!!!!!!!!

    Estou sem palavras.....nada do que eu possa dizer vai expressar tudo o que estou a pensar e sentir...


    beijinhos grandes no teu coracao

    ResponderEliminar
  6. Risonha, me deu vontade de chorar de tão linda a imagem.
    Visitei o blog da sua paróquia também.
    Que N. Senhora traga paz e harmonia para os nossos lares.
    Um beijo grande e ótima semana.

    ResponderEliminar
  7. Adorei seu post. Obrigada!!!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  8. Que imagens fabulosas,é concerteza uma festa linda.Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  9. Que festa mais emocionante, Risonha! Preciso mostrar para a minha mãe, que se chama Salete Fátima, e tem um carinho especial por Nossa Senhora de Fátima! Obrigada por compartilhar conosco alguns momentos dessa comemoração tão linda...
    Beijos e que Nossa Senhor a abençoe!

    ResponderEliminar
  10. e eu aqui ao lado e não soube de nada .

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....