Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 16 de fevereiro de 2008

PÃO DE MAÇÃ, CANELA E AMÊNDOAS


Um destes dias, nas minhas idas às compras, encontrei no supermercado PLUS um preparado para pão (daqueles que é só juntar água e um ovo) na variante de maçã e canela.
Fiquei curiosa e comprei para experimentar. Mas achando que talvez o sabor não fosse muito intenso, resolvi acrescentar mais algumas coisas.... por minha conta e risco!
Resultado: um pão delicioso.



Na cuba da máquina coloquei 230ml de água, 1 ovo (ligeiramente batido), a mistura de preparado para pão e 1 colher de sopa de canela.
Seleccionei o programa 7 (pão doce) e escolhi o peso de 500gr e a tostagem média.
Quando soou o bip juntei na cuba cerca de 125gr de miolo de amêndoa com pele e 225gr de maçã reineta (não me preocupei em partir em pedaços muito pequenos, pois a máquina encarrega-se de o fazer).
Depois....... bem, depois foi só esperar pelo final do programa para nos deliciarmos com este pão divinal. O sabor da maçã com os pedacitos da amêndoa é realmente uma maravilha.

Nota: eu até gosto que o miolo de amêndoa (ou de qualquer outro fruto seco) fique em pedaços mais miudinhos, mas a Risonha Júnior adora que fique assim com estes pedações grandes. Por isso desta vez fiz-lhe a vontade... há que ceder de vez em quando, certo? LOL!

9 comentários:

  1. Risonha Algarvia duma figa só me andas a fazer figas com essa máquina de pão mas como eu já te disse sou a mais pelintra de todas as cozinhas, mas eu juro que quando eu for grande vou ter uma máquina e ai ninguém me vai chegar perto a fazer essas maravilhas que eu tanto gosto adorei o teu pãozinho um beijinho grande. Natércia...

    ResponderEliminar
  2. olá Risonha adorei os gatinhos eo pão claro, mas sou como a natércia, sou pelintra e tambem não tenho a bendta maquina de pãp

    ResponderEliminar
  3. Não foram só a Risonha Junior e os gatinhos que gostaram deste pão, eu também!...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. E quando é que o coração de uma Mãe "Babada" não cede a um gosto da Filhota?...Eu nunca comprei preparados para pão pré-feitos, com receio de que fossem muito "plásticos", mas a verdade é que as técnicas e as Quimicas evoluiram muito e pelos vistos, sobretudo para quem trabalha e tem pouco tempo, são de grande ajuda.Estes preparados também devem servir para fazer à mão, não?A propósito de máquinas de fazer pão, as da Biffinett que o Lidl tem em promoção de vez em quando, são muito boas e andam à volta de 45 euros.Façam um mealheirito e estejam atentas!Parabéns Risonha, por ter arriscado e ter tido tanto sucesso!Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  5. Risonha adorei o teu pão,têm tudo para ser delicioso.Tenho uma máquina de pão que o meu pai me ofereceu no Natal,mas como foi a partir desse dia que ele começou a piorar,acredita que ainda não abri a caixa.Cada vez que chego perto só choro,eu queria fazer o primeiro pão para ele.Obrigada amiga por partilhares as tuas ideias...beijinhos doces

    ResponderEliminar
  6. As crianças é que sabem!! Ficou a apetecer-me fazer um pão de amêndoas - que sofisticado!

    Bj

    ResponderEliminar
  7. Ainda nunca experimentei pão doce na minha, tenho ver isso, o teu ficou espctacular.

    ResponderEliminar
  8. deixei um brinde para você no meu blog..passa lá..bjos

    ResponderEliminar
  9. Risonha que pão mais lindo!!! Maçã, amêndoa e canela que mais posso pedir?? Ficou super apetitoso...

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....