
Não vou falar muito sobre esta obra, penso que ao lerem o resumo ficam a perceber do que se trata. Fala de uma realidade que está bem presente na nossa sociedade, se bem que sempre de uma forma encoberta.
Gostei muito deste livro: é uma história verídica e é de louvar que a sua autora tenha conseguido ultrapassar todos os seus traumas de infância e transcrito para o papel tudo aquilo porque passou.
E já agora... o Natal está à porta, por isso nada melhor do que oferecer livros, nem que seja a vocês próprios.

Para o mundo exterior era classe média, decente, carinhosa.
Mas a mãe não a amava o suficiente. E o pai amava-a demais.
Entre os oito e os treze anos, o pai de Julia abusou dela sexualmente. Leal à família e desesperada por mantê-la intacta, aquilo tornou-se o segredo de ambos. Mesmo enquanto tentava entender o que lhe estava a acontecer, Julia percebeu que revelar a verdade destruiria a sua família.
Quando finalmente gritou a pedir ajuda, foi rotulada de mentirosa.
Durante a adolescência, começou a duvidar da sua própria sanidade. Teria o abuso realmente acontecido? O pai não podia ter feito aquilo... pois não?
Esta é a dolorosa história de como o pai de Julia abusou da sua confiança e a privou da infância; mas é também a história de como, anos mais tarde, Julia confrontou com êxito o seu passado doloroso e começou a criar para si própria um futuro cheio de significado.

Julia Latchem-Smith nasceu em Basildon, Essex, em 1981.
Mora agora em Bridgend, no País de Gales, com o marido, Jonathan, e os três filhos, Molly, Katelyn e Zack.
Obrigada por mais esta contribuição :)
ResponderEliminarNasceu no mesmo ano que eu a escritora!
Um bom livro com uma realidade muito triste. Obrigada pela sugestão!
ResponderEliminarbjs
Já li este livro... Adorei... dei-lhe 5***** (de 1 a 5).
ResponderEliminarNa minha opinião o pai nunca xegou a "vias de facto", mas se ela ficou tão transtornada pelos "toques" eu nem imagino como se sente alguém que realmente é abusada pelo pai...
Li os livros de Torey Hayden. Aconselho vivamente...
Puxa vida devo agradecer vocês ganharam meu dia que site fantástico cheio de noticias não me canso de Elogiar já é a minha terceira visita por aqui absolutamente fantástico.
ResponderEliminarGir Leiteiro