Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

"O ESTRANHO CASO DE BENJAMIM BUTTON"

Livro pequenino, de leitura fácil e leve, ideal para esta altura do ano. São 4 histórias compiladas num livro: "O diamante tão grande como o Ritz", "O estranho caso de Benjamim Button", "O Tarquínio de Cheapside" e "Ó bruxa do cabelo avermelhado!".
Gostei especialmente de ler a história de Benjamin Button, pois embora tenha visto o filme, o livro retrata uma história um pouco diferente do que se viu no cinema.
Este livro pertence a uma colecção que veio há uns tempos atrás com a revista Visão (acho eu), em que cada livro tinha o preço adicional de 1€ - um investimento barato, para quem gosta de ler...
Benjamin Button é um homem com uma vida ao contrário: nasce como um velho e à medida que vai vivendo, vai rejuvenescendo, o que lhe permite ver a sociedade que o rodeia com um olhar crítico, mas também experimentar uma série de problemas muito diferentes dos do comum dos mortais. Juntamente com a história protagonizada por Benjamin Button, este volume recolhe as outras histórias catalogadas pelo autor como Fantasias, entres as quais se destaca Um Diamante tão Grande como o Ritz.
David Fincher, o responsável de grandes êxitos como Se7en ou O Clube da Luta, contou de novo com Brad Pitt para protagonizar a adaptação d'O Estranho Caso de Benjamin Button à sétima arte, transformando este conto numa emotiva história de amor que conseguiu um cálido acolhimento do público.
Notas sobre o autor:
Francis Scott Fitzgerald nasceu a 24 de setembro de 1896em  Saint Paul, Minnesota  foi um escritor americano.

Fitzgerald é considerado um dos maiores escritores americanos do século XX. As suas histórias, reunidas sob o título Contos da Era do Jazz, reflectiam o estado de espírito da época. Foi um dos escritores da chamada "geração perdida" da literatura americana. Faleceu em  21 de dezembro de 1940, em Hollywood.