Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

"A HERANÇA DE STONEHENGE"

Só podia mesmo dar 5 estrelas de classificação a um livro tão bem escrito como este.
Bem ao estilo de Dan Brown, aborda um tema muito interessante e as personagens são encantadoras.
Simpatizei bastante com Gideon, uma das personagens principais, pela sua força e determinação em descobrir os segredos do passado do pai, mesmo sabendo que isso pode alterar de certa forma os seus sentimentos por ele.
A detective Meg é amorosa, dividida entre o seu trabalho que lhe toma muito tempo e o seu papel de mãe, que na maior parte das vezes é delegado a outras pessoas pelo facto de o trabalho a envolver profundamente.
A paisagem e história de Stonehenge é maravilhosamente descrita e faz com que sintamos que já estivemos presentes naquele local em alguma época da nossa vida.
O livro é deveras envolvente e as últimas páginas, durante o desfecho da história, são de tal forma emocionantes que damos por nós a prender a respiração... um livro MUITO BOM mesmo!!!

Oito dias antes do solstício de verão, um homem é esquartejado num terrível sacrifício no local antigo de Stonehenge perante uma congregação de adoradores com trajes cerimoniais. Em poucas horas, um dos mais famosos caçadores de tesouros do mundo suicida-se na sua mansão no campo. E deixa uma carta indecifrável ao seu filho, o jovem arqueólogo Gideon Chase Juntando-se à intrépida mulher polícia de Wiltshire, Gideon rapidamente desmascara uma sociedade secreta uma legião antiga e internacional devota ao Stonehenge durante centenas de anos. Com um novo e carismático líder para a conduzir, este culto encontra-se no momento envolvido em rituais com sacrifícios humanos numa tentativa horripilante de desvendar o segredo das pedras. Repleto de códigos, simbologia, suspense impiedoso e detalhes fascinantes sobre a história de um dos mais misteriosos lugares do mundo, A Herança do Stonehenge é um thriller de enorme sucesso que rivaliza com o melhor de Dan Brown.

Notas sobre o autor:
Sam Christer foi toda a sua vida um entusiasta do Stonehenge que passa o tempo entre Londres e Derbyshire.