Sugestões para oferecer ou para ler...


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

"PROMESSA DE UMA VIDA A DOIS"

Achei este livro tão engraçado e tão divertido, que de vez em quando dava por mim a dar fortes gargalhadas enquanto o lia.
A história é simples e gira em volta de um casal que tem um longo namoro e que decide casar. As peripécias que acontecem durante os preparativos de casamento são hilariantes.
Desde a lista de convidados, ao local da boda, à escolha do vestido de noiva, etc; tudo é vivido com grande frenesim...
A noiva, Rita, tem momentos de insegurança e chega ao ponto de não saber se está a tomar a decisão correcta.
O noivo, Vasco, bom rapaz mas um tanto sovina, põe-se à margem da maior parte dos preparativos e decisões.
A mãe de Vasco, a "querida" sogra de Rita, é mais uma "pedra no sapato" do que outra coisa...
As amigas de Rita são como as tábuas de salvação da noiva nas alturas mais críticas.
Em resumo... é daqueles livros que, à primeira vista, podemos pensar que é destinado a jovens adolescentes, mas que se lê bem em qualquer idade, pois acima de tudo é uma leitura muito divertida.

Após a incursão pela literatura juvenil com dois títulos publicados, Sandra Pinto estendeu a sua criatividade ao universo dos adultos, mais especificamente daqueles adultos que se preparam para o momento em que a vida irá mudar para sempre: o dia do casamento. Tendo como pano de fundo a cidade Invicta, a autora chama à cena Rita Duarte e Vasco Tavares, os protagonistas que irão contrair matrimónio. A acção desenrola-se nos quatro meses que antecedem o casamento. Diante do olhar atento do leitor vão passando descontraidamente todas as peripécias inerentes à organização de um casamento, desde a simples escolha das alianças até à conturbada resolução de todo o tipo de problemas. 200 convidados aguardam com expectativa Rita e Vasco mas até estar tudo pronto, muitos contratempos se irão suceder. Um divertido e fiel retrato de costumes sobre os conturbados meses de preparação de um casamento habilmente conciliados com a atarefada existência quotidiana.
Notas sobre a autora:
Sandra Pinto nasceu em 1974 na Póvoa de Varzim. Licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho, trabalhou na Portugal Telecom. Desde 2000, é técnica de comunicação no Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto. Tem já publicados alguns artigos em jornais e dois livros publicados na colecção "Clube das Amigas".