Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 30 de novembro de 2013

"O ESPELHO QUEBRADO"

Devem estar a pensar que o blog ultimamente é só livros... eh eh eh.. é que tenho estado de férias, por isso dei férias também às publicações de receitas, mas prometo que as vou retomar na próxima semana.
............................................................................................................................................................................................................
Este livro é o segundo de uma série de uma trilogia e, como tal, deveria ter começado por ler o primeiro volume... mas não o tenho, este foi o único que me chegou às mãos.
E mesmo assim posso dizer que gostei do que li, embora seja evidente que se tivesse lido o volume anterior a história faria mais sentido em alguns pormenores.
É um livro pequeno, que se lê num instante (eu li o meu numa tarde) e que, para quem gosta do género fantástico, está repleto de imagens bonitas e cenas heróicas.
Governada pelo tirano Dr. Sigmundus, Gehenna é um país onde as leis devem ser obedecidas sem questionar e onde ninguém pensa por si. Até sonhar é proibido.
A partir do momento em que Dante Cazabon, um órfão sem amigos, descobre o Odílio, uma força com o poder de parar o tempo e de modificar o tecido do universo, ele passa a liderar uma rebelião que o irá conduzir às fronteiras da vida e da morte, assim como ao coração do Mal.
Nas profundezas do Odílio, uma nova espécie de Mal está prestes a nascer: o Espelho Quebrado. E apenas Dante o poderá deter. Mas, para o conseguir, ele irá confrontar-se com uma escolha terrível.
...Dante está a monte, Bea é prisioneira e Ezekiel encontra-se ferido. As coisas não parecem correr nada bem para os Púca...
...E o cenário irá piorar.

Notas sobre o autor:
Brian Keaney nasceu em 1954, na zona leste de Londres. Frequentou uma escola primária católica em Londres, que era dirigido por freiras e uma escola secundária dirigida por jesuítas. Seguiu uma carreira como professor de Inglês e atualmente vive em Londres com sua esposa.