Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 13 de maio de 2014

"A VERDADE SOBRE O CASO HARRY QUEBERT"

Um livro soberbo que merece muito mais que as 5 estrelas do Goodreads.
Nesta obra encontramos um pouco de tudo:
- romance - a história de amor platónico vivido entre Nola e Harry Quebert
- humor - os diálogos entre Marcus Goldman e a sua mãe são do mais divertido que pode haver
- crime - as mortes que se sucedem ao longo do livro, sempre bem colocadas na acção, contribuindo para o bom desenvolvimento da mesma
- suspense - a questão pertinente que se põe ao longo de toda a obra: afinal quem matou Nola Kellergan???
Garanto que quando pegarem neste livro não vão conseguir parar de o ler e o desfecho é deveras surpreendente, deixando o leitor de boca aberta e com vontade de que o livro não acabe...
Vou morrer de saudades de Goldman, Quebert e das restantes personagens do livro... quase que me apetecia comceçar a lê-lo novamente!!!

Verão de 1975. Nola Kellergan, uma jovem de quinze anos, desaparece misteriosamente da pequena vila costeira de Nova Inglaterra. As investigações da polícia são inconclusivas. Primavera de 2008, Nova Iorque. Marcus Goldman, escritor, vive atormentado por uma crise da página em branco, depois de o seu primeiro romance ter tido um sucesso. Junho de 2008, Aurora. Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados do país, é preso e acusado de assassinar Nola, depois de o cadáver da rapariga ser descoberto no seu jardim. Meses antes, Marcus, discípulo de Harry, descobrira que o professor vivera um romance com Nola, pouco tempo antes do seu desaparecimento. Convencido da inocência de Harry, Marcus abandona tudo e parte para Aurora para conduzir a sua própria investigação.
Notas sobre o autor:
Joël Dicker nasceu em Genève, Suíça, em 1985. A verdade sobre o caso Harry Quebert é o seu segundo romance, com o qual arrecadou vários prémios: Prix de la Vocation Bleustein-Blanchet, o Grande Prémio do Romance da Academia Francesa, o Prémio Goncourt des Lycéens e o prémio da revista Lire para Melhor Romance em língua francesa. O seu primeiro romance, Les derniers jours de nos pères, venceu o Prémio dos Escritores de Genève.