Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 30 de maio de 2014

"SEGREDO DE FAMÍLIA"

Livro interessante que nos prende a atenção... é curioso ver como um segredo guardado a sete chaves desde a mais tenra idade pode condicionar toda uma vida, moldar a personalidade de uma pessoa e influenciar na sua esfera familiar e de todos os que gravitam à sua volta.
A história está muito bem conseguida e mexe com as emoções do leitor.
Uma leitura agradável e que ao mesmo tempo nos faz pensar na forma como lidamos com as outras pessoas.

Todos os anos, Laura Bartone se reencontra com os pais, a irmã e o irmão na casa de família, um acontecimento por que espera sempre com um misto de entusiasmo e ansiedade. Mas este ano, tudo é diferente. Passa-se algo com Caroline, a irmã. Na primeira noite juntos, Caroline confronta os irmãos com graves alegações sobre a mãe. Surpreendida com as diferentes percepções que os irmãos têm da sua infância, Laura tem dificuldade em lidar com os seus próprios sentimentos. Até que uma súbita tragédia obriga toda a família a olhar para o passado, para a culpabilidade de cada um e para a necessidade íntima de amor e perdão que lhes é comum. Neste comovente romance da célebre autora Elizabeth Berg, uma família aparentemente normal é obrigada a reexaminar as suas vidas díspares depois de confrontada com verdades antigas agora desenterradas. Será contudo demasiado tarde para curar as mágoas do passado?
Notas sobre a autora:
Elizabeth Berg foi enfermeira durante dez anos, e foi esse contacto humano tão intenso que lhe deu inspiração para a escrita. É autora de dezanove títulos, entre os quais Segredo de Família (Bertrand), e presença assídua nas listas de best-sellers do New York Times. Já viu um livro seu escolhido para o clube de livros da Oprah Winfrey, e conquistou o New England Booksellers Award 1997 pelo conjunto da sua obra Elizabeth Berg está traduzida para várias línguas e é uma das escritoras norte-americanas mais admiradas pelas leitoras actuais.