Sugestões para oferecer ou para ler...


sábado, 3 de maio de 2014

"UM DIA DE VERÃO"

Leitura classificada apenas com 3 estrelas devido à relação de antipatia que estabeleci com Ben, uma das personagens principais, ao mesmo tempo que me apetecia dar uns fortes abanões a Laura, a outra personagem principal.
No final do livro a ideia que consegui reter foi "as mulheres são mesmo umas burras e os homens são uns verdadeiros egoístas!!!"
Que me perdoe o autor, mas vê-se bem que este livro tinha que ser escrito por um  homem, pois não transmite toda a sensibilidade que deveria transmitir...
De salientar com nota positiva as breves passagens divertidas com a mãe de Laura, uma idosa que adoptou o naturismo como forma de vida, mesmo apesar das suas limitações físicas, bem como os apontamentos referentes ao irmão de Ben e a forma carinhosa como a sua doença é abordada.
Um livro que se lê rapidamente mas que não merece mais do que 3 estrelas.

Quando a quarentona Laura Lewis se vê obrigada a abandonar uma vida independente em Paris para cuidar da mãe idosa em Winchester, parece que a sua vida amorosa se irá esfumar. Contudo, o reencontro com Ben, o grande amor de seus dias de estudante, acaba por surpreender as suas conjecturas. Ela é cautelosa - e ele é casado - mas não podem negar o que ainda existe entre eles. Serão suficientemente corajosos para dar uma segunda oportunidade à felicidade ou serão derrotados pela necessidade de fazer o que parece estar certo?
Notas sobre o autor:
Patrick Gale nasceu na Ilha de Wight em 1962. Passou a sua infância na Prisão de Wandsworth, que era dirigida pelo seu pai, e depois cresceu em Winchester. Vive actualmente numa quinta perto de Land’s End.