Sugestões para oferecer ou para ler...


sexta-feira, 23 de maio de 2014

"DO FUNDO DO CORAÇÃO"

Já li vários livros de Mary Higgins Clark mas confesso que este foi o que me pareceu mais "fraquinho"... a história está bem conseguida, mas a acção do livro, quanto a mim, centrou-se demais no julgamento, poderiam ter sido explorados outros aspectos da vida das personagens de modo a tornar a leitura mais interessante, embora o desfecho final seja no mínimo surpreendente.
Um bom policial mas não é daqueles livros que deixem grandes saudades...

Poderá o coração de um dador passar os seus segredos à pessoa que o recebe? Com o intervalo de alguns anos, Jamie e Natalie, duas talentosas atrizes e melhores amigas, são assassinadas em circunstâncias misteriosas. O caso é perfeito para Emily Wallace, uma bonita procuradora de trinta e dois anos, que não suspeita que também a sua vida corre perigo. E aquele coração que lhe salvou a vida... Esconderá ele segredos que agora partilha consigo?
Notas sobre a autora:
Mary Higgins Clark é autora de mais de trinta romances que obtiveram um êxito assinalável, tendo vendido mais de 80 milhões de livros em todo o mundo. O facto de ter sido criada no Bronx e a morte prematura do pai não auguravam boas perspectivas de carreira, mas a autora soube vencer todas as adversidades. Trabalhou como secretária e depois como hospedeira, e depois de se casar dedicou-se à escrita. Com a morte prematura do marido, que a deixou com cinco crianças pequenas para sustentar, a autora investiu na escrita de guiões para rádio, e depois nos romances. Rapidamente tornou-se num dos grandes nomes da literatura de suspense, conquistando os tops de vendas, a crítica e os fãs. Mary Higgins Clark escreve igualmente em parceria com a filha, a escritora Carol Higgins Clark.