Danielle Steel é sempre uma autora fácil de ler, para quem gosta do género, e este livro não foi excepção.
A história relata os laços de amizade entre 3 rapazes e 2 raparigas, que se conhecem desde a pré-primária (aliás, é nesse ponto que a história tem início), a sua passagem pela adolescência e a sua entrada na vida adulta, com todos os precalços e surpresas que este percurso lhes traz, mas mantendo sempre a ligação forte entre todos eles.
Houve uma diferença neste livro da autora que não é muito comum nas suas outras obras, que foi a morte de vários personagens, o que serviu para dar mais enfâse ao sentimento "amizade", sendo que talvez seja esta palavra que melhor pode descrever este livro.
Gabby, Billy, Izzie, Andy e Sean – cada um com a sua personalidade, com as suas diferenças e talentos. Na exclusiva Atwood School, num belo dia de setembro, ao entrarem para o Jardim de Infância, formam um grupo inseparável conhecido como os Cinco Grandes. Nesse mundo refinado, cinco famílias aproximam-se e cinco crianças desenvolvem-se, sem notar as tempestades que se vão criando em seu redor. Quando passam de meninos a adolescentes, as suas vidas, aparentemente perfeitas, são fustigadas pelos pais que se separam, por passos infelizes, perdas e vitórias. E, um a um, voltam-se para o grupo dos Cinco Grandes para recuperar a estabilidade. Ao chegarem a universidade, o horizonte não é seguro. À medida que as suas vidas se separam, os desafios e os riscos são maiores, as perdas mais dolorosas e os caminhos mais difíceis de escolher, para assegurarem a amizade, a sobrevivência e o amor.Naquele que pode ser considerado o seu romance emocionalmente mais forte, Danielle Steel conta uma história perturbadora e vitoriosa que cobre décadas, junta enérgico conjunto de personagens e descreve os desafios que enfrentamos na vida, tendo ao nosso lado, se tivermos sorte, um amigo para toda a vida.
Notas sobre a autora:
Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França, e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque. Tem sido aclamada como uma das autoras mais populares a nível mundial, traduzida em 28 línguas e publicada em 47 países, com mais de 590 milhões de livros vendidos.
Os seus bestsellers internacionais incluem Mistérios do Sul, Assuntos do Coração, Um Dia de Cada Vez, Grande Mulher, entre outros títulos.