A história é algo desconcertante e por vezes torna-se confusa, mas o facto de ter capítulos pequenos faz-nos avançar rapidamente na leitura para tentar descobrir os próximos acontecimentos.
Claire é uma personagem espectacular: confesso que por vezes me deixou baralhada, outras vezes criou em mim um sentimento de desilusão, mas no geral é a personagem que mais se destaca nesta história.
O final não foi o que eu estava à espera e confesso que me desiludiu um pouco, o autor deveria ter sido mais imaginativo, mas a minha avaliação final é que este é um bom livro, especialmente para quem gosta de thriller psicológico.
Claire Wright gosta de se pôr na pele de outras pessoas.
Mas quem é o isco… e quem é a presa?
Claire é uma inglesa estudante de teatro em Nova Iorque. Sem o green card, não tem outra saída senão aceitar o único emprego que consegue: trabalhar para uma firma de advogados especializados em casos de divórcio. A sua missão é fingir que é uma rapariga fácil, em bares de hotel, para desmascarar maridos infiéis. Quando um dos seus alvos se transforma no objecto de uma investigação por assassinato, a Polícia pede a Claire que use todas as suas habilidades para ajudar a atrair o suspeito para uma confissão. Mas, desde o início, ela tem dúvidas. Patrick Fogler é realmente um assassino? Ou o único marido decente que conheceu? E… será que lhe estão a ocultar alguma informação relevante para o caso? Depressa Claire percebe que está a desempenhar o papel mais perigoso da sua vida…
Notas sobre o autor:
JP Delaney, pseudónimo de um escritor de ficção de sucesso e diretor criativo numa das maiores agências de publicidade do Reino Unido, estreou-se no thriller psicológico com o bestseller internacional A Rapariga de Antes. Foi publicado em mais de 30 países, tendo alcançado grande sucesso em todos eles. O filme baseado nesse romance será levado ao grande ecrã pelo realizador Ron Howard (Apollo 13, Uma mente brilhante, O código Da Vinci,…). Acredita em Mim, o segundo thriller deste autor, alcançou os primeiros lugares nas listas de mais vendidos nos Estados Unidos e Inglaterra, os primeiros países onde o livro foi publicado.