Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 26 de maio de 2020

"O JARDIM DAS BORBOLETAS"

Um livro que até meio não me estava a prender, pois embora estivesse repleto de pormenores macabros, estava a achar monótona a forma de contar a história. Mas a meio comecei a tomar-lhe o gosto e foi num ápice que terminei a leitura.
A obra conta a história de raparigas que são raptadas e aprisionadas numa espécie de jardim, por alguém que faz delas as suas borboletas. Mas todas as borboletas têm uma vida curta...
O final foi surpreendente mas esperava um pouco mais de acção. De qualquer forma é um livro recomendado para quem gosta de leituras fortes.
Perto de uma mansão isolada, encontra-se um jardim com flores exuberantes, árvores frondosas e... uma coleção de preciosas borboletas: jovens mulheres sequestradas e tatuadas para se parecerem com esses belos insectos.
Quando o jardim é descoberto pela Polícia, Maya, uma das vítimas, ainda se encontra em choque e o seu relato está cheio de fragmentos de episódios arrepiantes, no limite da credibilidade.
O que esconderão as suas meias palavras?

Notas sobre a autora:
Autora de livros para jovens adultos, estreia-se no mundo da ficção para adultos com o aterrorizador thriller "O Jardim das Borboletas". Classificado pelos leitores de todo o mundo como o thriller mais aterrador que leram nos últimos tempos, tão sinistro quanto "O Silêncio dos Inocentes" e tão cativante como "O Coleccionador de Ossos".
Os direitos foram vendidos para treze línguas e os direitos para o cinema estão em opção com duas produtoras especializadas em filmes de terror.