Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 19 de maio de 2020

SOBREMESA DA ANA

É bem verdade que este pitéu deveria chamar-se aveia no forno ou algo desse género, mas como foi uma amiga minha chamada Ana que me deu a receita, eu prefiro chamá-la de sobremesa da Ana.
É uma excelente opção para aqueles dias em que nos apetece algo doce mas que não faça subir os ponteiros da balança, pode servir como sobremesa, como pequeno almoço ou como lanche e, se não quisermos cair em tentação e comer tudo no mesmo dia, podemos separar em doses e congelar (é o que eu tenho feito).
Para além de todas estas vantagens, é feito sem usar batedeira, o que nos poupa louça para lavar. Melhor que isto não pode haver!! 
2 chávenas de flocos de aveia finos
2 chávenas e bebida vegetal
pepitas de chocolate negro 85%
1 ovo
1 pitada de sal
2 bananas maduras
1 colher de fermento em pó
canela q.b.
1 colher de sopa de manteiga de amendoim

Esmagar as bananas com um garfo, juntar os restantes ingredientes, envolver tudo com a colher de pau e levar ao forno, pré-aquecido a 180º, durante 25 minutos.
Servir morno ou frio.
Dica: podem usar outros frutos em vez da banana como maçã aos cubos, pera, lascas de coco, frutos vermelhos congelados, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....