Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 12 de maio de 2020

HAMBURGUER DE HÚMUS

Às vezes eu e a minha filha, quando encontramos estas receitas diferentes, guardamos para experimentar nos dias em que o meu marido não almoça em casa e que somos só nós duas. É que como são receitas que "saem fora da norma" resolvemos ser apenas nós as cobaias, não vá o resultado final não ficar muito satisfatório.
Mas com esta receita que vinha na revista do Lidl deste mês acertamos em cheio, pois é muito fácil de fazer e o resultado final é magnífico.
Aqui fica uma ideia para uma refeição diferente, sendo que é uma óptima opção para quem tem que levar marmita com almoço e/ou jantar para o trabalho.
400gr de grão de bico cozido
20gr de sementes de sésamo
raspa de 1 limão
1 colher de sopa de hortelã picada
1 dente de alho
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de curcuma em pó
1 colher de chá de cominhos
sal e pimenta q.b.

Escorra bem o grão e lave-o em água corrente. Escorra bem e processe-o com as sementes de sésamo, o alho e a curcuma, os cominhos, o sal e a pimenta. Junte as raspas de limão, a hortelã picada e envolva tudo sem triturar.
Divida a massa em bolas e leve ao frigorífico por 1 hora num tabuleiro forrado com papel vegetal.
No próprio tabuleiro achate as bolas em forma de hamburguer, pincele-os com azeite e leve ao forno, pré-aquecido a 180º durante 10 minutos de cada lado, virando cuidadosamente.
Antes de servir deixe repousar para que arrefeçam e solidifiquem um pouco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem e deixem a vossa opinião. Beijinhos da amiga Risonha, daqui de onde a terra acaba e o mar começa....