Sugestões para oferecer ou para ler...


segunda-feira, 1 de junho de 2020

"MAGIA EM PARIS"

Um livro com histórias cruzadas de vários casais, com os problemas inerentes às relações de cada um.
A acção começa em Paris, num evento célebre que se realiza todos os anos, conhecido como o Jantar Branco, em que alguns dos casais que lá estão e que se conhecem entre si vêm as suas vidas sofrerem algumas transformações.
Um casamento que acaba com a existência de uma traição, outro casamento que corre risco devido às vidas profissionais do casal... estas são algumas das histórias que vamos encontrar nesta obra de Danielle Steel e é impossível não criarmos empatia com quase todas as personagens.
Uma boa leitura de praia...
É de facto possível manter (uma certa) magia na nossas vidas? Jean-Philippe e Valerie Dumas parecem ter já uma vida de sonho. Ele é um financeiro de sucesso, ela a editora da Vogue francesa. Em Milão, também o casal Mariani gere um pequeno império de roupa que a todos parece indestrutível. Depois do jantar de verão a que todos os anos comparecem em Paris as suas vidas sofrem uma inesperada reviravolta. Valerie assiste à partida do marido para a China e os Mariani já não conseguem esconder as suas dúvidas. Num ano, até que se voltem a reencontrar no mítico jantar de fim de verão na cidade das luzes, tudo o que parecia certo se altera.
Notas sobre a autora:
Danielle Steel nasceu em Nova Iorque em 1949. Passou parte da sua infância em França, e, regressada aos Estados Unidos, estudou Literatura Francesa e Italiana na Universidade de Nova Iorque. Tem sido aclamada como uma das autoras mais populares a nível mundial, traduzida em 28 línguas e publicada em 47 países, com mais de 590 milhões de livros vendidos.
Os seus bestsellers internacionais incluem Mistérios do SulAssuntos do CoraçãoUm Dia de Cada VezGrande Mulher, entre outros títulos.