Sugestões para oferecer ou para ler...


domingo, 7 de junho de 2020

"NOITE DE PAZ"

Um livro pequeno relacionado com a época de Natal mas que é delicioso de ser lido em qualquer altura do ano, embora fuja um pouco ao género literário que Mary Higgins Clark nos habituou.
A história gira em torno de uma mulher que tem o marido hospitalizado e antes de ir visitá-lo com os seus dois filhos pequenos, fazem uma paragem para ver as decorações e cânticos de Natal nas ruas.
Um pequeno incidente faz com que um dos pequenos rapazes desapareça e a partir daí vamos assistir a uma história de coragem por parte do pequeno rapazinho, bem como a angústia da mãe até conseguir recuperá-lo.
Um livro que se lê num ápice e que creio que deve agradar a toda a gente.
Quando diagnosticaram leucemia ao marido, Catherine Dornan e os seus filhos pequenos acompanharam-no a Nova Iorque para ser submetido a uma melindrosa operação cirúrgica.
É véspera de Natal e Catherine leva os rapazes à famosa árvore de Natal no Centro Rockfeller. Quando se detêm para escutar um cântico de Natal, Brian desaparece, atrás de uma mulher que acabara de roubar a carteira à mãe. Nessa carteira encontra-se uma medalha de São Cristóvão, que Brian acredita irá fazer com que o pai se cure.
Colocando a sua vida em perigo pois acaba nas mãos de um perigoso cadastrado, Brian nunca deixa de acreditar na ajuda miraculosa de São Cristóvão.
Noite de Paz é um livro que irá fazer reviver em cada um de nós o espírito do Natal. 

Notas sobre a autora:
Mary Higgins Clark (Bronx, 24 de dezembro de 1927 — Naples, 31 de janeiro de 2020) é autora de mais de trinta romances que obtiveram um êxito assinalável, tendo vendido mais de 150 milhões de exemplares dos seus livros em todo o mundo.
Foi secretária e hospedeira, mas depois de se casar dedicou-se à escrita. Com a morte prematura do marido, que a deixou com cinco filhos pequenos, a autora investiu na escrita de guiões para rádio e, depois, nos romances. Rapidamente se tornou um dos grandes nomes da literatura de suspense, conquistando os tops de vendas, a crítica e os fãs.
Foi eleita Grand Master dos Edgar Awards 2000 pela Mystery Writers of America, que também lançou um prémio anual com o seu nome. Já foi presidente da Mystery Writers of America, bem como do International Crime Congress.