Sugestões para oferecer ou para ler...


terça-feira, 23 de junho de 2020

"UM VIOLINO NA NOITE"

Um livro muito interessante cuja história gira em torno de uma velha casa que todos cobiçam mas parece não trazer alegrias para ninguém.
A história de uma mulher que sempre viveu para a música e para o seu violino, deixando para segundo plano a vida familiar, e que de repente se vê a braços com novas responsabilidades, para as quais não estava minimamente preparada.
A mudança de casa, a entrada de novas pessoas na sua vida, o aparecimento de gente que aparentemente lhe quer bem mas que arrasta consigo perigos... são vários os factores que fazem deste livro uma leitura fácil e agradável.
Dá-me a impressão que vou gostar de ler mais obras desta autora...

Isabel Delancey, uma mulher frágil e ainda jovem, alheada das vicissitudes do dia a dia, vivia para a música - era violinista numa orquestra sinfónica. O que a prendia à realidade era o amor que sentia por Laurent, o seu marido. Quando este morre num brutal acidente, Isabel vê-se obrigada a confrontar-se com a terrível situação financeira em que o marido deixou a família e a assumir o papel de mãe que sempre tinha sido desempenhado por uma ama.
A Casa Espanhola, uma propriedade que herda inesperadamente, sendo uma fonte inesgotável de problemas, vai ser ao mesmo tempo um desafio à sua coragem e determinação, transformando Isabel numa mulher madura. Ali, vai encontrar uma solidariedade inesperada, um rancor visceral e o amor.
Em Um Violino na Noite, Jojo Moyes apresenta-nos um romance irresistível que nos fala de obsessões, vulnerabilidades, paixões e escolhas, envolvendo o leitor numa leitura compulsiva.

Notas sobre a autora:
Jojo Moyes estudou Jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent durante 10 anos, até se dedicar a tempo inteiro à escrita criativa. Foi uma das poucas escritoras a receber por duas vezes o prémio Romantic Novel of the Year, primeiro com Foreign Fruit (2003) e mais tarde com A Última Carta de Amor (2011).
É com o romance Viver Depois de Ti que Jojo Moyes alcança os tops de vendas nos 44 países onde o livro está publicado. Com mais de 12 milhões de exemplares vendidos, Viver Depois de Ti vê a sua adaptação ao cinema, para grande alegria dos seus leitores em todo o mundo.
Jojo Moyes escreveu até à data 14 romances, dos quais destacamos Silver Bay – A Baía do DesejoUm Violino na NoiteRetrato de FamíliaA Última Carta de AmorViver Depois de TiO Olhar de Sophie e Viver Sem Ti, que figuram no catálogo da Porto Editora.